segunda-feira, 17 de março de 2014

17 de março... 17 anos atrás


Lembro que há exatos 17 anos, eu começava a trilhar uma nova jornada em minha vida. Naquele dia eu tive meu primeiro dia de aula na minha primeira universidade, era o Curso de Ciência da Computação, na UFMA, e eu tinha apenas 17 anos. Eu era bem novo, mas com a mochila cheia de sonhos. Da mesma forma, e o que é bem engraçado, pelo menos pra mim, é que minha família, também naquele mesmo dia iniciava um projeto de trabalho, um projeto humilde, mas um projeto, o que 17 anos depois, vejo que também nos trouxe muitas felicidades, muitas realizações, e hoje, juntos, olhamos para trás e percebemos o quanto Deus nos conduz em segurança, o quanto ele é capaz de fazer por nós.

Passados exatos 17 anos daquela data, eu aqui estou, nem imaginava que não iria fechar aquele curso, e que enveredaria por um caminho bem diferente. Mas aconteceu, mudamos, e como mudanos em 17 anos. Vivi experiências mil, consigo lembrar daquele menino de 17 anos atrás, embora com as mudanças tão necessárias em nossas vidas. Nesses 17 anos cursei outras 2 faculdades, a de Engenharia Mecânica, abandonada no 7º. Período, e a de Direito, também na mesma UFMA, na qual me formei, e de onde tirei o conhecimento inicial e necessário para hoje estar aqui tentando Advogar.

Ainda me assemelho muito aos meus 17 anos, minha mochila agora está mais cheia ainda, mas agora junto com os sonhos, tenho um montão de experiências espalhadas pelos bolsos, que hoje me ajudam, e como ajudam, a realizar os mesmo sonhos, e outros que consegui arrumar na mesma mochila também, outros que deixei de lado, outros que reformulei, enfim, uma mochila lotada mesmo!

Assim, te faço um convite, viva esta experiência que estou vivendo neste momento, olhe para 17 anos atrás, e veja o que mudou em sua vida, veja a pessoa que você era, e compare com a pessoa que você é. Gostou do que viu? Gostou da mudança? Não!? É uma pena, pois eu gostei das minhas!

A encantadora Mariana
Não posso deixar de falar na maior de todas as mudanças que recebí, hoje sou Pai de uma bela e encantadora garotinha, a Mariana, que ocupa meus sonhos, minhas preocupações naturais de pai e meus pensamentos diários, a quem devoto todo meu amor e dedicação, e a maior responsável pelas melhores transformações do meu ser.

E assim vamos vivendo, mudando um pouco a cada dia, e numa luta incessante para que esta mudança seja sempre a melhor.

Queria poder contar apenas em uma postagem essa mudança sofrida em 17 anos, mas nem preciso dizer que é humanamente impossível. Mas prometo, um dia eu conto.

Tenham todos uma ótima semana, e muitas felicidades em seus próximos 17 anos!!!

Um comentário:

  1. Nossa fiz um revival da minha história agora, como os sonhos, a força e vivacidade fazem parte desse inicio na universidade, mudamos creio que não, no fundo somos os mesmos, apensas mais responsáveis e autor da nossa própria história.

    ResponderExcluir