quarta-feira, 2 de abril de 2014

UMA IMPORTANTE DECISÃO

Esse último final de semana foi realmente desafiador para mim, é que, em uma ação judicial, eu conquistei o direito de Mariana dormir na minha casa. Ela veio então no sábado pela manha, dormiu a noite e ficou todo o dia de domingo aqui comigo, sendo que a levei de volta para a casa da mãe no final do dia de domingo.

Isso foi uma conquista com sabor maravilhoso, de encantar a alma, a minha e a de Mariana, que saiu feliz, com um sorriso delicioso naquele rostinho inocente.

E esse final de semana foi também desafiador por que eu estava sozinho. É que estávamos em casa apenas eu e meu pai, minha mãe, avó dedicada, precisou fazer uma viagem.

Assim, cuidar de uma pequenina de quase quatro anos, sozinho, não é tarefa das mais fáceis. Mas, como sempre, tirei de letra, embora no final da tarde de domingo o meu maior desejo fosse me jogar na cama e acordar só na segunda.

A própria Mariana reconhece o trabalho e o cuidado que exige uma criança do tamanho dela, em um diálogo que travamos ela me falava, veja:

- Pai, cuidar de criança dá trabalho, né!
- É amor, dá sim, mas o papai gosta. Me diz o papai cuida direitinho de você?
- Cuida. Mas papai, quando eu tiver grande e tiver meu filho eu não vou cuidar dele não, dá muito trabalho.
- Amor, mas isso não é conversa pra você, você é muito pequena.
- risos..
- Amor, mas me diz, então quem vai cuidar dos seus filhos?
- Eles mesmo papai.

Me soltei em uma risada gostosa, pois imaginem se eu fizesse isso com ela. Essa Mariana!!! Mas tenho certeza que ela vai mudar de idéia.

Sim, mas voltando ao título do texto, é que ao final da tarde de domingo, minha vontade era dormir, como já havia falado, mas queria também ir à Igreja, a Presbiteria do Calhau, cujo pastor é o Antônio Fontes, Igreja que tenho frequentado sempre que minha agenda de trabalho me favorece.

Chegando em casa, olhei pra cama, a vontade era grande, mas extrai forças não sei de onde, tomei um banho, e sem pensar muito, com a bíblia na mão, segui para a Igreja. Decisão acertada essa.

Louvor muito bonito o daquela igreja, as pessoas sempre muito receptiva, e a mensagem do Pastor Antônio Fontes sempre muito atual e oportuna, que em alguns momentos até penso que ele tá falando é pra mim, mas não, não sou tão importante assim não.

Conheci ali pessoalmente Anuacy Fontes, penso que ele é hoje o dirigente do grupo de louvor da Igreja. Fiz referência a ele pois acompanho a participação que o mesmo faz no Rádio AM, em um programa também da mesma Igreja, e pra dizer também que a inserção do piano, feita por ele, trouxe um ar todo especial para o culto.

Enfim, vamos ao motivo maior dessa minha postagem, que é compartilhar com os amigos a mensagem deste último domingo. Leia então abaixo o artigo do Pastor onde é abordada a idéia principal da mensagem.

**********

UMA IMPORTANTE DECISÃO

“Chegou esta notícia ao rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinza”. Jonas 3:6

Sem dúvida alguma, a mensagem do evangelho tem chegado aos ouvidos de muitas pessoas, entretanto, nem todas, diante das verdades que tem ouvido, tomam a decisão que a mensagem requer.

A indiferença é uma evidência de que o coração permanece insensível à presença do Espírito Santo. A rejeição da oferta de salvação é uma clara manifestação de rebeldia contra a Palavra de Deus. O adiamento da total e pessoal entrega à Jesus é uma forte demonstração da não compreensão do valor e da natureza do evangelho.

Não são poucas as pessoas que permanecem absolutamente com a mesma mente, com o mesmo coração e com as mesmas atitudes depois de terem ouvido a exposição da infalível e inerrante Palavra de Deus.

O profeta Jonas foi mandado por Deus à Nínive para, em seu nome, pregar uma mensagem que denunciasse os pecados daquela nação e os convocasse ao arrependimento. A tarefa não era nada fácil. Aquele povo causava repulsa no profeta, aquela gente era completamente hostil à Deus e se constituía em uma nação perversa e que afrontava ao Senhor com a sua maneira de viver.

Quando o propósito de Deus é alcançar alguém ou um povo com a sua graça, nada impede o seu agir. Ele sempre age soberanamente para alcançar os seus e isso ele faz tendo como meio a pregação ou exposição da Escritura. Não há quem possa reagir ao mover de Deus. Não há quem permaneça o mesmo depois de atingido pela eficaz Palavra de Deus.

Jonas pregou e o rei de Nínive foi atingido pela graça transformadora. Aquele homem embrutecido pelo pecado foi alvejado pela maravilhosa graça de Deus. Não há, na verdade, coração tão duro que o Senhor não possa transformar. Não absolutamente ninguém que resista a graça do Altíssimo.

Ao ouvir a dura mensagem, o rei de Nínive toma algumas decisões importantes: Levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinza. A conversão implica, necessariamente, em mudanças. Quando a mente e o coração são atingidos por Deus, toda vida sofre mudanças significativas.

É o impacto da mensagem sob a ação do Espírito Santo que arranca o homem do trono que ele mesmo estabeleceu para que o seu ego reine soberanamente. É essa decisão urgente de humildade e de entrega plena que revela que o Deus soberano reina naquele coração. Portanto, ao ouvirmos a voz de Deus tomemos a importante decisão de nos rendermos a Ele.

Pr. Antonio Fontes Martins de Sousa, Igreja Presbiteriana do Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário