quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CHICO GOMES TÁ COMO CEGO EM TIROTEIO.

Afinal, tem emergência ou não tem???

Essa pergunta é a mais pertinente do momento. Isso por que a Prefeitura Municipal de Viana, no último dia 07 publicou o ato em que o ilustríssimo Prefeito decretou o Estado de Emergência, como foi noticiado em primeira mão aqui neste blog, e como você pode rever aqui. Entretanto, mesmo diante da decretação do Estado de Emergência, a Prefeitura continua a fazer licitação, o que causa bastante estranheza. Passo a explicar o por quê.

Diante do Estado de Emergência o ente público passa a contratar seus bens e serviços por meio de um procedimento administrativo previsto na Lei de Licitações (8.666/93) denominado de Dispensa de Licitação, como você pode ver abaixo.

                                          Art. 24. É dispensável a licitação:

                                          IV - nos casos de EMERGÊNCIA ou de calamidade pública...

Acontece meu caro leitor, que se encontram abertos 2 Editais de Licitação na modalidade Pregão nos quais a Prefeitura busca a aquisição de Gêneros Alimentícios para a Merenda Escolar e Materiais Permanentes, e foi exatamente isso que nos causou estranheza, afinal, o Prefeito não havia decretado a Emergência??? E como ele vem agora Publicar edital de Licitação??? Se tava em Emergência, deveria ser dispensa de licitação, conforme diz a Lei!!! E se o Município pode esperar o tramite de um processo de Licitação, então pra quê foi decretada a Emergência??? Será que havia mesmo a Emergência??? E com que intenção foi decretada esta Emergência???

Veja aqui a publicação dos Editais

A Emergência foi decretada, entre outras áreas, na Educação, e o Material que será adquirido na Licitação será exatamente a Merenda Escolar. portanto, não adianta vir dizer que o Material a ser adquirido não está abrangido pelo Estado de emergência, pois está sim.

A verdade é que o Prefeito Chico Gomes, das duas, uma. Ou está realmente como cego em tiroteio, como diz o título, ou está muito mal assessorado.

E vamos lá assistir a audiência, que se dará na próxima quinta feira, dia 28, na sede da prefeitura. a sessão é pública e deve ser feita de portas abertas, como ordena a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário