terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jesus Cristo é chamado de "defunto" no facebook

Intolerância religiosa, penso que é a única forma de se denominar o que olhei um dia desses no facebook. Há cerca de 15 dias atrás eu estava olhando uma postagem no facebook onde um jornalista (Geraldo Castro) publicava uma foto e informava aos amigos de uma tentativa de assalto em que a vítima havia acabado de efetuar disparos e matado o bandido que tentara levar sua bolsa. O caso foi bastante repercutido em todo o Maranhão. Eu comentava, colocando minha opinião, e dizendo, entre outras coisas, que a mulher havia cometido excesso, pois para que se configurasse a legítima defesa, bastava que ela utilizasse de meios moderados, e convenhamos, que dar 2 tiros pelas costas nan cabeça da vítima não há nada de moderado.  De certo que a conversa era bem proveitosa, até que um imbecil de nome Eduardo (não posso identificar o sobrenome por razões lógicas, mesmo motivo pelo qual cobrí o rosto dele) 'atalhou' o papo para dizer o seguinte: "Lendo os comentários percebo uma coisa: Cristão adora, ama uma carnificina. Pra quem tem um defunto como salvador me parece bem coerente a postura de ódio explicita."
O mais intrigante é que o cidadão fala de ódio. Ele de fato não sabe o que é ódio. Além disso, mostra-se completamente desconhecedor da doutrina do Cristianismo, em especial da ressurreição de Cristo.
O Brasil é estado laico, onde todas as crenças são respeitadas, ou pelo menos devem ser respeitadas, devendo também conviver harmoniosamente. Até mesmo nossa Constituição já prevê a liberdade de crença, no seu Art. 5º., inciso VI.
Art. 5. VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
A história se encarrega de mostrar que intolerâncias religiosas somente tem levado a humanidade a situações  de guerras, massacres e outros infortúnios, senão, vide o grupo separatista-terrorista IRA que por décadas assolou e vitimou pessoas na Irlanda do Norte.
Lamentável em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário