quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A vida imitando a arte

Ontem me vi como personagem de uma das muitas piadas jurídicas que se escutam nos corredores dos fóruns. Estava eu fazendo uma audiência em uma das Varas do Fórum Sarney Costa, juntamente com meu cliente e uma testemunha que iríamos apresentar. O caso era de um acidente de trânsito que teve como resultado a morte de 3 pessoas. No momento da oitiva da testemunha, o Magistrado, que estava com a cabeça não sei onde, iniciou as perguntas seguindo os costumes. Até que em determinado momento a testemunha informou ao magistrado que o acidente foi de grande proporção, sendo que houve 3 óbitos. O Magistrado, que estava 'viajando', perguntou então se a testemunha poderia informar se dentre estas 3 pessoas estava o reclamante que ali se encontrava processando o meu cliente. A minha testemunha disse então, "não dr., essas 3 pessoas morrerram! Foram 3 óbitos." E o magistrado, meio sem graça, "ah tá!" 
Logicamente que entendemos que foi apenas um lapso. Mas entendo também que este Magistrado poderia devotar um pouco mais de atenção ao processo, às parte, aos Advogados, às testemunhas, em especial ao Direito, ou seria pedir muito? Excelência!

Um comentário:

  1. este fato prezado colega tem que entrar, sem sombra de dúvidas nos rol de piadas juridica, ah nao esqueça de reconhecer a sua autoria...... grande abraço de amigo Dr. Plácido Antunes

    ResponderExcluir