quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Consumidora será indenizada por achar pedaço de osso em linguiça

A consumidora Marli Guimarães da Silva será indenizada em R$ 5.180,00 por danos morais e materiais pela BRF Brasil Foods, por ter encontrado pedaço de osso em uma lingüiça. A decisão é da Desembargadora Denise Leví, da 19ª câmara cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com a autora da ação, ela comprou um pacote de lingüiça calabresa da marca Perdigão para preparar sanduíches e ao comer um dos sanduíches, teve dois dentes danificados por um pedaço de osso. A autora afirma que entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente, onde foi solicitado que enviasse o produto para análise, somente depois de alguns meses recebeu um retorno com a informação de que não havia nada de errado com o alimento.
Em primeira instância, o pedido de indenização da autora foi negado. Para a Desembargadora Relatora Denise Leví, a consumidora trouxe todas as provas de que dispunha para comprovar a veracidade das alegações, porém foi impossibilitada de produzir provas periciais devido o extravio do material por parte da empresa.
Por Camila Xavier
Rádio Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário