quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pérolas

As coisas que eu mais gosto de compartilhar aqui no Blog, são meus diálogos de adulto com a minha filha Mariana. Ontem, mais uma vez, buscava-a na escola, voltando pra casa entre uma conversa e outra, isso por volta já do meio dia.

Chegando em casa, subindo pelo elevador, ela iniciava mais uma de suas conversas, que foi mais ou menos assim:

- Pai, o que é transporte?
- Ôw meu bem, depois papai te explica o que é.
- Não papai, explica agora.
- Tá bom!!! Meu bem, transporte é tudo aquilo que entramos e que nos leva de um lugar ao outro. Entendeu?
- Sim.
- É, então me diz o nome de um meio de transporte.
- Elevador!
- Muito bem! (risos). Fala outro.
- Ônibus.
- Ok.
- Mais.
- Bicicleta.
- Nossa amor, você é muito inteligente. Sabe mais?
- Sei.
- Então diz.
- Velocípede.
- (risos...)
- Meu bem, quanto ao velocípede, nós temos que ver isso com sua professora, eu tô em dúvida, mas vamos deixar isso pra outro dia, vamos cuidar em ir pra casa pra almoçar.

Então fomos pra casa, ela correndo pra chegar e contar pra todos que já sabia o que era meio de transporte.

Chegando em casa, colocamos o velocípede em pauta de votação, e ele foi aprovado por maioria dos presentes, com meu voto vencido.

E, pasmem, ela só tem 4 anos!

Uma boa noite a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário