quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aeroporto padrão Fifa, imagina na Copa! Isso é "Braziu"!!!

9 aeroportos padrão 'imagina na Copa'
A dez dias do início da Copa do Mundo no Brasil, a Folha visitou os aeroportos das cidades-sede e encontrou tapumes, poeira e operários por quase todos os lados. Imagine estes aeroportos na Copa.

Obras no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG)

1. Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves)
Suas calçadas empoeiradas viram um lamaçal em dias de chuva. No terminal, barulho, poeira, andaimes, cheiro de cola, madeira e ferro no chão. A praça de alimentação não foi concluída. A Infraero promete concluir a sinalização até os jogos e diz que os lanches são problema do concessionário.

2. Manaus (Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes)
Se dentro os passageiros têm que formar fila entre operários, andaimes e até uma máquina estacionada no meio do saguão, fora é pior. O aeroporto está cercado por canteiros das obras, dezenas de caminhões, tratores, operários e muita poeira.

3. Salvador (Aeroporto Internacional de Salvador - Deputado Luiz Eduardo Magalhães)
Internet que não funciona, 200 metros de tapumes para cobrir as pilastras na área externa e motoristas clandestinos que atuam livremente na área de desembarque é como os turistas da Copa encontrarão o aeroporto soteropolitano.

4. Recife (Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre)
Na capital pernambucana, taxistas clandestinos atuam livremente, e a passarela que liga o aeroporto à estação de metrô ainda não está pronta. Na parte interna, uma placa guichê inexistente para pagamento de estacionamento.

5. Fortaleza (Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins)
Para a Copa, foi erguido um terminal provisório, já que as vigas e estruturas de concreto à mostra e tapumes não conseguem esconder a reforma inacabada (e hoje paralisada) do terminal de passageiros.

6. Curitiba (Aeroporto Internacional Afonso Pena)
As plataformas de embarque e desembarque do aeroporto paranaense foram feitas de lona plástica, armação metálica e madeira, enquanto a estrutura definitiva não fica pronta.

7. Porto Alegre ( Aeroporto Internacional Salgado Filho)
Em estágio inicial, a obra do anexo ao terminal principal só deve ser concluída em 2016. Veículos das companhias aéreas e da administração do aeroporto, por exemplo, têm de trafegar em um "corredor de tapumes", entre dois canteiros de obras, para acessar áreas mais afastadas do pátio.

8. Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica)
As obras estão prontas, mas o recém-inaugurado terminal 3 está operando com apenas um quarto de sua capacidade, deixando as alas antigas ainda sobrecarregadas.

9. Brasília (Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek)
Está com as obras prontas! Uma ala, porém, ainda depende de homologação da Anac (agência de aviação civil). 
Da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário