quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bomba!!! Rilva está na lista de “inelegíveis” do TCU!!!

Publicado ontem no Portal Oficial do TCU uma enorme lista com os candidatos que podem não concorrer nas próximas eleições, pelos mais diversos motivos.

Na lista constam nomes de Políticos de peso de todo o Brasil.

Consta ainda uma lista interminável de Políticos Maranhenses, dentre eles, nada mais nada menos que, Rilva Luis.

Veja abaixo a matéria completa do Gilberto Leda, e ainda o link para download da lista completa com o nome de toda a galera.

O arquivo é extenso e possui quase quatrocentas páginas, mas o nome de Rilva pode ser visto na página de número 162. Confira você mesmo!


Clique aqui e baixe o arquivo diretamente do portal do TCU.


**********

Sai a lista de “inelegíveis” do TCU; veja a situação do seu candidato

O Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entregou, nesta terça-feira (24), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis.

A lista, por estado, pode ser consultada aqui. Os maranhenses estão listados a partir da página 128. Um deles é o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, ex-presidente do Incra, que ainda ainda pensa em ser candidato a suplente de senador na chapa do senador Edison Lobão Filho (PMDB).

O ex-prefeito Ildon Marques, de Imperatriz, também segue citado entre os gestores com contas julgadas irregulares.

Pela oposição figuram nomes como os do ex-deputado estadual Rubens Pereira, pai do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Rubens Júnior (PCdoB), e o do deputado federal Zé Vieira (PROS).

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa e julga contas de administradores públicos. Essa análise verifica se os atos de gestão praticados pelos agentes atendem aos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade.

O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão.

A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares – ou simplesmente lista – de elaboração do TCU, não se confunde com a declaração de inelegibilidade. O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa.

Com informações do TCU e Blog do Gilberto Leda

Um comentário: