segunda-feira, 2 de junho de 2014

Oh! Este rio turbilhão...

É.. este rio turbilhão, entre selvas e rojão que mal me deixa dormir. Meu pensamento que não pára, e não sei o que faça pra ele parar. Assim ando nesses últimos dias, essas últimas semanas, meses na verdade, anos, ah, a minha vida toda. Há tempos que vivo assim, intensamente, tudo é intenso por aqui por essas bandas.



Mais uma vez, e isso tem se tornado repetitivo, que não tenho tempo de atualizar nossas conversas aqui, e essa não é mesmo a minha vontade, queria muito poder atualizar este Blog duas ou três vezes por dia, mas o que me resta é desculpar-me com aqueles poucos que costumar ler nossos humildes escritos. Desculpar-me por demorar dias para atualizar a conversa.

Em meio à expectativa de Copa do Mundo estamos, na medida do possível, vivendo, trabalhando e amando tudo o que nos propomos a fazer. Eu que nem sou muito fã de Copa do Mundo. Isso por entender que nosso País deveria ter outras prioridades, e como deveria! Não consigo entender como as próprias vítimas desse não priorizar o que de fato é importante, não conseguem entender ou enxergar suas reais necessidades, e serão sim elas as primeiras a sentarem-se à frente de uma TV pontualmente às 17h do dia 12 para aplaudirem o "show" de nossos "heróis".

A Rediabólica Globo de Televisão está muito feliz com essa alienação toda, ela manipula até um abraço de um "casal de namorados" (Neymar e Marquesine), pra não se dizer que foi tudo combinado, mas que deram uma aparência de flagra, tudo no intuito de dar uma imagem de felicidade na TV, de que nosso País é um sonho da Disney, de novela na verdade, que contagia todos aqueles que assistem. Todos não, apenas uma maioria esmagadora.

Não, não torço contra, vou sim sentar-ma à frente da TV no dia 12, como todo mundo, com minha Coca-Cola 2 litros, é, durante os 90 minutos eu tomo sim uma dessas sozinho, meu Deus, lá vai simbora uma dieta de longos 6 meses. Eu tô muito mole mesmo, vou de Coca 2 litros enquanto que a maioria vai mesmo é de Brahma, afinal, o bacana é ser Brahmeiro.

Mas sim, minha intenção era contar tudo o que ocorreu nos últimos dias, mas o tempo não me permite, digito este texto aqui de Rosário/MA, rapidamente, entre um atendimento e outro. É que preciso contar a vocês sobre a atividade da ONG da qual faço parte, a ONG Sociedade, de Viana. Fizemos nossa primeira ação social, e acredito que todos nós saímos dali muito felizes. Se deu no Sábado último, pela manhã, muito corrido, muito cansativo, eu que estava de pé desde às 3h da manhã sofri bastante com o cansaço, mas foi tudo recompensador.

Um dos serviços ofertados pela ação social da ONG Sociedade foi o corte de cabelo.
Na foto, a criança após ter o seu cabelo devidamente cortado.

A ONG vai publicar em sua página oficial todo o desenrolar da ação, você poderá acompanhar clicando aqui.

Após essa atividade, um almoço simplesmente maravilhoso na casa de uma pessoa muito amada por todos, e que nos recebe sempre de forma muito carinhosa, como não lembrar de D. Luiza, aquela senhora de um amor contagiante. Mas claro, antes do almoço um aperitivo, uma cachacinha pra abrir o apetite. Seguidamente, estrada mais uma vez, de volta pra casa, chegando à ilha já em cima das 16h.

E ser recepcionado com o melhor abraço do mundo, realmente isso não tem preço, tão pequenina, mas com uma força no abraço que só eu mesmo posso sentir, parece que aquele abraço até agora continua a me apertar. É, Mariana estava em minha casa, a me esperar, e como eu tenho orgulho de falar isso. Pois pronto, se eu já estava cansado, agora era hora de extrair forças do resto de mim para curti-la e para dedicar-me aos cuidados tão necessário, e conferir se tudo até ali estava sob controle, como havia sido o seu comportamento, tudo. Estava sim tudo em ordem.

O certo é que meus a fazeres e responsabilidades de pai foram me deixar descansar já após as 22h, foi quando consegui deitar, e já me preocupava, pois o domingo seria também bastante agitado, esse final de semana era meu, Mariana dormiria na minha casa, e ela passaria o dia de domingo conosco, o que nos enche de graça e felicidade. E assim o foi.

Bem, mas a intenção não é relatar em uma espécie de diário tudo o que me ocorreu no final de semana, até mesmo porque eu precisaria de muitas outras postagens, precisaria contar da Pré-Convenção do partido PEN 51, do qual também faço parte, e que tive a honra de participar na última quinta feira. Preciso também fazer uma reflexão sobre o trânsito de São Luís, e sobre seus acontecimentos na última quinta-feira. Enfim, inúmeros foram os acontecimentos deste final de semana. Conversaremos sobre em posts mais à frente.

A intenção mesmo é tão somente desculpar-me pela ausência, ilustrando que esta tem se dado apenas em razão da enorme correria que nos acomete, os inúmeros a fazeres da vida de Advogado, Pai, dessa vida de estrada, dos nossos trabalhos na Cidade de Viana, junto com os amigos que tanto amamos.

Falei hoje pela manhã com uma amiga querida, disse que precisava dividir com ela esses últimos acontecimentos, é que quando estou envolvido nesse monte de acontecimentos tudo o que mais quero é compartilhar com todos, e é tão bom quando temos alguém que gosta de ouvir nossas bobagens, como é bom! Mas como eu estou na estrada deixei pra contar quando eu voltar á São luís, logo mais à tarde.

Assim é essa vida que Deus nos proporciona e nos permite viver, bela, intensa, linda, sofrida sim, corrida, trabalhada, polida a cada dia, fervilhante, apaixonante.

Desejo então que a sua seja sempre assim, e aproveito para te abraçar forte, forte como aquele que eu recebi no sábado à tarde.

Por ora é só, beijo-te o coração, desejando que tenhas uma semana cheia de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário