quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Revoltante!!! Espera por atendimento no Banco do Brasil durou 3 (três) longas horas

Depois as pessoas se perguntam quando o Brasil será um país de primeiro mundo, ou ainda, alguns mais sonhadores, pensam que um dia nosso país estará no nível de competir com países como EUA, França, Alemanha, Japão, entre outros.

O Brasil, em geral, não tem competência para dar a seus filhos, serviços públicos, sequer, minimamente satisfatórios. E ai podemos usar aquele velho, fadado e repetitico discurso de que nossos hospitais são de péssima qualidade, assim como a capacitação de muitos dos que ali trabalham. Nossas escolas públicas são verdadeiros chiqueiros, vide as escolas do interior do Estado do Maranhão. Enfim, são inúmeros os serviços públicos de péssima qualidade, os quais tem a sua grande parcela de contribuição para a situação penosa de tudo aquilo que é atraso em nosso Estado Nação.

Mas vamos ao que interessa aqui em nossa postagem. Ocorre que na data de ontem estive no Banco do Brasil, agência do bairro da Areinha, para fins de efetuar o lavantamento de um Alvará. Mal sabia eu que estava prestes a passar por um longo teste de paciência.

Acontece que tive que me submeter à uma espera de 3 (três) horas, desde a minha chegada até a finalização de todo o procedimento. Ressaltando que não estávamos em dia de pagamento do funcionalismo público. Ontem era um dia normal, e o banco encontrava-se até bem tranquilo.

Clique na figura para vê-la de forma ampliada
Veja na figura ao lado a minha senha do atendimento, extraída às 11h54min e o comprovante do caixa, no momento que o atendimento foi finalizado, 14h43min, 3 (três) longas horas.

Isso é um verdadeiro absurdo, manter ou submeter o cidadão, cliente ou não da instituição, a um verdadeiro constrangimento, até mesmo por que em dias atuais, 3 (três) longas horas, é tempo suficiente para resolver muitas e muitas atividades de nosso dia a dia. Nessas 3 (três) horas, PASMEM, seria até mesmo tempo suficiente para eu me deslocar do meu escritório em São Luís até o meu outro escritório na cidade de Viana. PASMEM de novo!!!

É completemente ilógico, e inaceitável.

A OAB/MA, sabe disso, é conhecedora do constrangimento ao qual nós advogados somos submetidos diariamente, entretanto, nada vê, nada diz e nada faz. Ahhh, mas o carnaval (baile de carnaval) da OAB já está todo organizado, a cerveja já está gelada inclusive, e ai daquele que atrasar sua anuidade, pois este sim irá responder a um procedimento administrativo que poderá inclusive agraciá-lo com uma suspensão do exercício da sua Advocacia.

Não tenho outras palavras a dizer, é sim REVOLTANTE, o atendimento do Banco do Brasil, e a postura da OAB que, repito, nada vê, nada diz e nada faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário