quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Absurdo!!! Na Comarca de Santa Rita falta papel e tonner

É um completo desrespeito o tratamento dispensado por este Tribunal de Justiça do Maranhão para com os jurisdicionados e seus Advogado.
 
Hoje estive na Comarca de Santa Rita onde fiz 2 audiências. Terminadas as audiências, perguntei à Magistrada. - Exceelência, eu tenho uma cópia da ata não? Ela, educadamente me informou que estavam sem papel e com pouco tonner, e que por isso não estava fornecendo a cópia das atas para as partes e/ou seus Advogados, e pediu a minha compreensão.
 
A solução encontrada por alguém que estava na sala foi a seguinte. - Dr., tire foto com o seu celular. Como se o meu cellular tivesse camera (o que tinha camera me foi roubado) e como se não fosse dever da Justiça fornecer a Ata da Audiência aos Advogados.
 
Como de costume, compreendi, pedindo apenas que me permitisse sair com as atas pela cidade atrás de uma Xerox.
 
Tal fato é muito comum, e de tão comum já nem deveria causar tanta surpresa entre nós Advogados. Mas diante de problema tão corriqueiro nas mais diversas comarcas de nosso Estado, me vem uma pergunta. Até quando teremos que suportar essa problemática??? Eu sinceramente não acredito que o Tribunal não tenha verba suficiente, ou não tenha pessoas capazes de elaborar um sistema de logística minimamente eficiente de modo a suprir as necessidades de seus fóruns e Juizados.
 
É um completo absurdo, que de tão comum, já nem é notado.
 
Eu já sei o que irei fazer daqui por diante, vou sempre levar comigo algumas folhas de A4 pra garantir a minha ata, e logicamente, pra não perder tempo andando pelas cidades do interior parecendo um louco, de terno e gravata, atrás de uma casa de Xerox aberta em pleno meio dia de uma quarta-feira.
 
E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário