sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pérolas de Mariana

Minha mãe esteve adoentada no dia de ontem, e como também não era dia de nossa diarista comperecer, acabou que ficamos sem almoço. Mas ontem também era dia de Mariana, e ela também está meio adoentadinha, além disso eu tinha que viajar, enfim, um dia a ser tratado com muita calma para que ao final tudo saísse bem.

Viagem não deu certo, as velhas manifestações, tudo bem então, fazer o que né.

Então fui buscar a minha boneca na casa de sua mãe, ainda meio molinha, nariz fanho, escorrendo, percebi que o dia seria de cuidados com ela. Dalí mesmo fomos direto para um viveiro, uma casa de plantas e afins, que fica localizada ali na Av. Luis Eduardo Magalhães, um lugar muito legal, ideal para crianças e para quem gosta de natureza. Mariana já conhecia, e mais uma vez gostou muito!!! Em seguida fomos pra litorânea tomar água de coco, e de lá fomos pra casa verificar a outra doente que eu tinha ali deixado.

Já se aproximava do meio dia, hora do banho, ela tem evoluido muito, tá quase independente quanto a isso, mas ainda sob a minha vigilância e meus cuidados também.

Fomos almoçar, eu e Mariana, em um restaurante ali mesmo na Ponta do Farol, após o almoço ela já apresentava sono, e queria ir logo pra casa, nem topou uma sobremesa, e era só o que eu queria.

Mas de certo que eu a convenci de irmos alí rapidamente na Parmalat, e foi ali mesmo que travamos um diálogo longo sobre alguns assuntos, dentre os quais o que me arrancou sorrisos pelo resto do dia e da noite e que transcrevo aqui.

Depois de pegar meu sorvete nos sentamos à mesa, eu puxei uma terceira cadeira, joguei meus pés em cima, pois pra variar estava esgotado de tão cansado, e já quase que me deitando na cadeira bocejei com ela..

- Ai meu bem, eu tô tão cansado, eu tenho trabalhado tanto!!!

Ela pra não ficar para trás logo retrucou.

- Ai papai, e eu, eu também tô tão cansada, eu tenho estudado tanto!!!

Eu e a moça que trabalha na loja caímos na gargalhada.

É muito cara de pau essa piquena.

Olha, essas crianças de tempos atuais são umas verdadeiras bençãos.

E assim, desde aquela hora, a cada momento que lembro dessa conversa me deleito em boas risadas.

Beijos a todos(as) e uma ótima sexta-feira.



Um comentário: