sexta-feira, 21 de junho de 2013

1ª Vara de Viana vai realizar mutirão processual

O juiz Mário Márcio de Almeida Sousa vai coordenar um mutirão processual na próxima semana. Os trabalhos serão realizados no período de 24 a 29 de junho e apresentam uma pauta com 354 processos cíveis e de juizado para audiências, e mais 550 aptos a serem despachados e sentenciados. De acordo com informações da vara são atualmente 2.910 processos tramitando na unidade judicial.

Segundo o juiz Mário Márcio, o objetivo é colocar a pauta em dia. “No ano de 2012, passei quase nove meses afastado das funções jurisdicionais, em tratamento de sério problema de saúde, tal fato, aliado à grande demanda neste juízo, acabou por prejudicar o bom andamento dos trabalhos”, declara o magistrado.

De acordo com relatórios enviados à Corregedoria Geral da Justiça, até o afastamento do juiz a 1ª Vara de Viana sempre alcançava operosidade positiva, com significativa redução do acervo. De outubro a dezembro de 2012, depois que Mário Márcio retornou, foram proferidas 328 (trezentos e vinte e oito) sentenças. Até 22 de março de 2013, já foram proferidas 276 (duzentos e setenta e seis) sentença.

“Diante desse quadro e da impossibilidade de vencer o congestionamento processual apenas com meu empenho e dos meus auxiliares, resolvi montar pela primeira vez na comarca de Viana, uma força tarefa (mutirão) para ajudar a sanar grande parte desses processos”, afirma ele.

E continua: “Para que, isso, ocorra com tranqüilidade e presteza, eu coloquei à disposição dos magistrados que aqui virão 04 servidores para auxiliar nos trabalhos, e visando o funcionamento normal da secretária durante o período do mutirão, designei 02 servidores para manter o atendimento normal na secretaria judicial.

Os juízes designados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, para auxiliar no mutirão são: Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, da 2ª Vara de Viana; Antônio Elias de Queiroga Filho, da 1ª Vara de Barra do Corda; Aureliano Coelho Ferreira, de Pindaré-Mirim; Elaile Silva Carvalho, de Penalva; Frederico Feitosa de Oliveira, de Cantanhede; João Paulo Melo, de São Luis Gonzaga; e Marcelo Elias Oka, de Colinas.

21.JUN.2013, 09:11
Por Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA
http://www.tjma.jus.br/cgj/visualiza/sessao/50/publicacao/402565

Nenhum comentário:

Postar um comentário