sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Em Viana: Médico furta prontuário e AIH do hospital

Pois então, vocês lembram da história da laqueadura que eu havia prometido contar aqui neste espaço, então, negócio foi o seguinte. Ah, primeiro devo me desculpar, pois prometi contar já há alguns dias, mas a correria diária da minha atividade como Advogado não permitiu que eu contasse antes.

Vamos aos fatos... Uma cidadã vianense, casada, mãe de vários filhos resolveu encerrar a fábrica, e portanto, procurou determinada clínica da cidade para fazer a conhecida cirurgia de laqueadura. A cirurgia seria feita pela clínica conveniada da Prefeitura, e logicamente, cirurgia esta que seria paga, ou foi paga pelo SUS.

Exames feitos, tudo preparado, então a moça segui para a cirurgia. Tudo correu bem, recuperou-se, recebeu alta, e voltou a viver sua vida normalmente. Até que determinado dia, já alguns meses após a cirurgia, a moça, ao fazer exames de rotina, surpreendeu-se com a constatação de que estava grávida.

Tendo procurado primeiramente a clínica, a moça teve notícia de que a cirurgia realizada de fato foi a laqueadura, mas lhe foi negado acesso ao prontuário do atendimento, bem como a AIH (autorização de internação hospitalar).

Tendo procurado o médico (e ai foi o erro dela, pois quem quer pegar galinha não diz chô), este, espertamente, negou que tenha sido realizada a laqueadura, afirmando que havia feito uma cirurgia de hérnia.

Tendo retornado à clínica alguns dias depois, fora informada que a AIH e o Prontuário teriam sido levados pelo médico, e somente depois de mais alguns dias é que o médico devolveu os documentos, e logicamente, alterados, falsificados, onde nestes novos documentos que foram devolvidos já não constava informação de cirurgia de laqueadura, mas sim de uma outra cirurgia.

Ocorre papai, que o médico metido a espertalhão, esqueceu de alguns detalhes, que o Advogado dela não esqueçeu, e ao que chegou aos meus ouvidos, a chinela vai cantar, pra cima dele, da clínica e da prefeitura.

Por ele e pela clínica eu não sei quem é que vai pagar a conta, mas pela prefeitura eu sei muito bem, e já vos digo logo, é cada um de nós, com nossos impostos.

Parece que tão pedindo a condenação do médico por danos morais, estético, bem como a instauração de inquérito para apuração do crime de lesão corporal, e falsificação de documento público, e otras cositas más.

O certo meu irmãozinho e minha irmãzinha, é que na dúvida, é melhor não se operar em nossa cidade de Viana, pois você corre o risco de entrar na sala de cirurgia pra amputar a perna direita e sair de lá sem a esquerda. Deus nos livre... Jesus, Maria, José!!!!!

Beijo no coração de cada um de vocês, meus queridos, e tenham todos um maravilhoso final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário