sábado, 3 de janeiro de 2015

O velho feliz ano novo!

Bom.. bom dia gente!

Estou em débito com vocês eu sei, tenho andado distraído, impaciente e indeciso...* talvez por isso a minha ausência aqui nesse espaço, mas não se preocupem, já coloquei como meta para 2015 retomar minha frequência de postagens aqui no Blog, e que seja pelo menos como antes, no mínimo uma ou duas por dia.

Dito isso, preciso dividir uma reflexão aqui com vocês. Nos últimos dias o que mais se ouviu foi exatamente a expressão Feliz Ano Novo, ou Feliz 2015, o que é bem natural até, isso por que estamos iniciando um ano, e junto com ele algumas expectativas, alguns medos, algumas mudanças, alguns sonhos a serem realizados, e muito mais né!

Bom, mas analisando algumas cenas extraídas do cotidiano, tenho que de fato precisamos de um legítimo ano novo. Não só aquele desejo de ano novo de tapinha nas costas, abraços e tilintar de taças, não! Deixemos também velhas práticas de lado, senão de nada vai adiantar o seu desejar 'Feliz Ano Novo'. Nada vai adiantar se empanturrar de Uva, Lentinha, Porco, por que fuça pra frente (sic), vestir amarelo, branco, ou o escambau! Nada! Balela! Tudo em vão, se tuas práticas forem as mesmas.

O que me levou a esse pensamento foi que no dia trinta e um, eu voltava pra casa com Mariana, e um cidadão, tentava no trânsito me ultrapassar de todas as maneiras. Eu não consegui abrir passagem para o apressado em razão do fluxo de veículos, e segui por cerda de um quilometro na frente do Schumacher.. até que na rotatória do Caolho, eu abri passagem e ele conseguiu, conseguiu não!!! Na verdade ele até poderia ultrapassar, mas preferiu emparelhar comigo e proferir uma série de xingamentos impublicáveis, com gestos obscenos e tudo mais.

Mariana percebeu que ele se dirigia a mim, e perguntou se era meu amigo, eu disse que sim, ela não percebeu que ele estava era me xingando.

Eu continuei meu caminho, fingindo que não era comigo, até mesmo por que Mariana estava no carro, mas claro, não só por isso, pois se estivesse sozinho também faria o mesmo, pois como diz Scar**, em matéria de força bruta eu não sou um legítimo representante da espécie.

Mas eu tenho uma certeza, um cidadão desse, quando o relógio bateu a meia noite, foi dos mais animados e festivos a desejar Feliz Ano Novo a todos os presentes!!! Agora me diz uma coisa, como? Como se esperar um ano novo se continuamos com nossas velhas práticas, velhos hábitos, velhos conceitos, velhas preguiças, velhas idéias, enfim, velho tudo!!

O máximo que conseguiremos é um 2015 igual ao 2014, 2013, 2012..., e nada mais.

Eu vou seguir aqui, tentando fazer a minha parte para construir o meu 2015, e espero contar com a ajuda de cada um!!

Beijo carinhoso no coração de vocês, e sejamos então os atores desse tão sonhado Ano Novo!!!

Feliz 2015!!!

Trecho da música Quase Sem Querer da Legião Urbana *
Personagem vilão do filme Rei Leão 1 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário