quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

CNJ sinaliza à moralidade e reduz auxílio moradia

A questão era tão simples de ser resolvida que assim o fizeram em poucos segundos os Ministros do CNJ, ontem, ao julgar uma nova resolução que trata da regulamentação do pagamento de auxilio moradia a Magistrados brasileiros, deixando provado que faltava mesmo era vontade de fazer.

Alheios a situação que atravessa o país a categoria dos Magistrados defendia ferozmente a manutenção desse acinte à sociedade.

Pois bem, ontem a o CNJ aprovou nova resolução que vigorará a partir de jan.2019., mesmo período em que Magistrados receberão o aumento de 16% em seus rendimentos.

Até agora Magistrados recebiam o auxílio moradia independentemente de ter moradia na comarca de trabalho.

Daqui por diante o Magistrado para fazer jus ao auxílio deverá cumprir alguns critérios, sendo os principais, não haver imóvel funcional disponível e não possuir imóvel próprio na comarca que irá atuar, além de que deverá comprovar as despesas com o aluguel.

Alguns pontos ainda restam controversos ou confusos, mas acredito que o tempo irá amadurecer o entendimento.

Para entender o que era essa imoralidade veja o caso do 'senhor moralidade' o Juiz Sérgio Moro. Ele morando e Curitiba, com residencia própria, recebia a benesse do auxílio moradia, que ético, não!

Pois me parece que o Poder Judiciário aos poucos vai apresentando algumas melhorias, e acredito verdadeiramente que em um médio ou longo prazo tudo se tornará mais republicano, seja no próprio serviço fim do judiciário, seja em questões administrativas como esta do auxílio moradia.

Bons ventos.

com informações EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário