quarta-feira, 27 de maio de 2015

OAB promovendo ARRAIAL, enquanto Advogados ficam esquecidos

O mais engraçado é o que ouvi certa vez de um colega. Rapá tu ficas falando essas coisas aí, tu vais te queimar, deixa isso pra lá, vais arrumar inimizades.

Se é pra eu ser Advogado e não ter coragem pra lutar por uma condição mínima que favoreça o exercício de meu trabalho, o que por via de consequência, é também lutar por aqueles que eu represento, penso que perde completamente o sentido de continuar na profissão.

Desafio qualquer colega Advogado desse Estado a buscar um dos Juizados Especiais Cíveis dessa Capital e encontrar uma sala da OAB estruturada com internet, impressora, scanner e ar condicionado, que funcione, logicamente. Desafio também que encontre essa estrutura em uma das Comarcas da Ilha, Raposa, Paço do Lumiar e S. J. de Ribamar.

Como exceção de Raposa onde existe sim uma sala com esses equipamento, mas pasmem, onde apenas o computador funciona. Impressora sem tinta e ar condicionado que não funciona, sem falar na sujeira que se encontra naquela sala. Um verdadeiro desrespeito.

Não satisfeita com essa situação, a OAB/MA, na contramão do mundo, vai no próximo mês concentrar seus esforços num Mega Arraial, que se dará na Batuque Brasil. Clique na figura acima ou clique AQUI para ver a programação completa do Arraial, que terá como atração os três maiores e mais caros grupos de bumba-meu-boi do Estado, Axixá, Nina Rodrigues e Barrica.

Gente, Advogado nenhum necessita que a OAB faça festa, Advogado necessita mesmo é que a OAB atue de forma mais presente naquilo que é a sua função precípua, o que poderia se dar de início, com a estruturação de salas nos mais diversos Fóruns e Juizados do Estado.

Fica aqui uma reflexão. Quanto não irá custar um Arraial desses aí promovido pela OAB? Será que tem algum custo para a entidade? E se tem, de quanto é esse custo? E esse valor, daria pra estruturar quantas salas??

Eu, confesso, fico extremamente chateado com essa situação, ver que os esforços da Ordem não se concentram naquilo que ela deveria fazer de melhor. Pelo contrário, age como uma legítima Promotora de Eventos, organizando festas e mais festas, shows, bailes, jogos de futebol, etc., etc. e etc.

Triste Advocacia do Maranhão!!!

PS.: Nesse Arraial eu não passarei nem na porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário