sábado, 15 de novembro de 2014

Flávio Dino é o convidado do Roda Viva, na TV Cultura

Programa vai ao ar nesta segunda-feira (17), às 22h, ao vivo, na TV Cultura

Nesta segunda-feira (17), o centro do Roda Viva será ocupado pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Entre os destaques da pauta estão suas propostas políticas e o fim de cinco décadas de influência da família Sarney na administração do Estado. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Dino venceu a eleição logo no primeiro turno, garantindo 63,52% dos votos válidos – em números absolutos: 1.877.064. Quem chegou mais próximo da disputa foi o candidato do PMDB Lobão Filho, que somou 33,69%.

Advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o político nasceu, cresceu e estudou em São Luis. Foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também trabalhou na Câmara como deputado federal pelo PCdoB entre 2007 e 2011, quando decidiu assumir a presidência da Embratur, órgão responsável pela promoção turística do Brasil no exterior.

Participam da bancada de apresentadores desta edição os jornalistas Fernando Rodrigues, analista de política do portal UOL em Brasília; Malu Delgado, repórter da revista Piauí; Guilherme Evelin, editor-executivo da revista Época; Ricardo Galhardo, repórter de política do jornal O Estado de S.Paulo; e Daniela Lima, repórter de política do Jornal Folha de S. Paulo. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
 
Informações da Redação TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário