domingo, 14 de abril de 2013

CHICO GOMES TÁ LEVANDO UM BANHO DE AMARILDO

Depois de 100 dias de governo, o Prefeito Chico Gomes ainda não mostrou a que veio. É bem verdade que temos ainda muito pouco tempo, mas é bem verdade também que já deveria ter se movimentado de uma forma mais presente, bem como já deveria ter lançado cobranças mais fortes a seus secretários.
Na falta de uma ação mais presente da prefeitura de Viana, algumas outras prefeituras da Baixada estão começando a mostrar alguns trabalhos, o que já deixa o município de Viana mais uma vez na rabeira. Dessa vez foi o Município de São João Batista, com a Administração do Bioquímico Amarildo Pinheiro. Como todos sabem, Amarildo há muito tempo perseguia aquela cadeira, e agora conseguiu.
Em seu primeiro mandado, Amarildo já dá sinais de que será sim um bom administrador, e no dia 13, foi lançado o "Portal da Transparência e um informativo impresso contendo informações de interesse público sobre as ações que já foram empreendidas nos primeiros 100 dias de sua administração e sobre os projetos que serão executados em diversos setores do município. a partir daí a população e as autoridades poderão acopanhar o trabalho da Prefeitura, receita e despesas e os valores das obras realizadas".
Ainda segundo matéria publicada no Jornal Pequeno, "Amarildo Pinheiro é um dos primeiros prefeitos entre os eleitos em 2012 a atender a orientação do governo federal, com relação à divulgação, por meio do Portal da Transparência, dos atos e ações da administração. No portal estarão disponíveis emails, para quem estiver interessado poder se manifestar sobre os temas postados".
Na contramão do mundo, Chico Gomes e seu secretariado não dá qualquer sinal de que pretende tornar público os atos se sua administração, o que tira a credibilidade do Prefeito, bem como coloca dúvida na população sobre sua proposta de campanha, a tão propagada "Viana com respeito", que hoje já está caminhando para ser uma grande piada, isso sim!
O certo é que Amarildo Pinheiro tá dando um banho em Chico Gomes, logo em Chico Gomes que se dizia um grande administrador, que conhecia os tramites de tudo, parará, coisa e tal.
E enquanto isso, Viana vai ficando pra trás, agora perdendo até para São João Batista, é mole!!!!

Com informações da Coluna do Jersan. Pág. 7.
Em Jornal Pequeno, edição de 07 de Abril de 2013

34 comentários:

  1. o "Portal da Transparência e um informativo impresso contendo informações de interesse público sobre as ações que já foram empreendidas nos primeiros 100 dias de sua administração e sobre os projetos que serão e que foram executados em diversos setores do município já está sendo providenciado, e a partir daí a população e as autoridades poderão acompanhar o trabalho da Prefeitura, receita e despesas e os valores das obras realizadas",atendendo a orientação do governo federal, com relação à divulgação, por meio do Portal da Transparência, dos atos e ações da administração. No portal estarão disponíveis emails, para quem estiver interessado poder se manifestar sobre os temas postados". Creio que antes de fazer as matérias, o jornalista responsável deveria primeiro entrar em contato com Chico Gomes, e sua equipe de Secretários, e assim tendo respaldo e fundamento para fazer as matérias corretas e não de forma leviana como está sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. O NOBRE ADVOGADO ESTÁ MAL INFORMADO, HOJE VIANA E COM RESPEITO EM 100 DIAS NÃO E POSSÍVEL FAZER O QUE NÃO FOI FEITO EM 16 ANÓS.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fábio Moreira
    Ontem, domingo, no programa Fantástico, da Rede Globo, uma frase de uma cidadã ficou marcada e inclusive está repercutindo nas redes sociais. “Quem quer, dá um jeito.
    Quem não quer, arruma uma desculpa!!!”
    Neste caso específico, sua matéria carece de fundamentação e até, para usar um juridiquês, de provas. As redes sociais, o Blog o Vianense, O Vianensidades, a Rádio Sacõa de Viana, entre outros veículos, tem veiculado diariamente o quanto a nova administração tem se empenhado em “limpar” a sujeira deixada por 16 anos de mandato do grupo que a antecedeu. Claro que não discordo da sua competência e liberdade para expor suas opiniões, no entanto, não procede que Viana esteja, e nunca estará na rabeira do município de São João Batista, em nenhum quesito, seja econômico, cultural ou de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)
    Com todo respeito e reconhecimento à administração do Sr. Amarildo e a população do vizinho da Baixada.
    Em breve, o prefeito Chico anunciará o que será a maior vitória de Viana nas últimas três ou cinco décadas: a de deixar o município adimplente, “FICHA LIMPA” para receber recursos estaduais e federais. Talvez, muitos não dêem o devido valor, mas para que quer governar com RESPEITO E TRANSPARÊNCIA, é fundamental e imprescindível.
    Por outro lado, sem querer me alongar, basta consultar as postagens atuais e mais antigas, nos meios eletrônicos, para se observar quantas coisas já foram e estão feitas para RECONSTRUIR a cidade. Só não ver que não quer, ou finge não enxergar os fatos!

    Abraços,
    Luiz Antonio Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é bem assim como o nobre colega diz!! Acho que não!!!

      Excluir
    2. Caro Fábio, se você se sustenta em achismos, melhor não ficar só nas insinuações. Abc.

      Excluir
    3. Então tá, agora vou conduzir minha vida da forma que vc quer, era só o que me faltava! A propósito, seu último comentário não será publicado por conter xingamentos dirigidos ao leitor Fabiano, fato que repudiamos. Abraços!

      Excluir
    4. Ué, e porque vc publicou os xingamentos dele contra mim? Vc pode conduzir sua vida do jeito que quiser. E eu com isso? Tá dando uma de advogado do diabo? Vc leu os comentários dele?...

      Excluir
    5. Não, o leitor Fabiano não proferiu xingamento nenhum contra você, e tenha certeza se o fizer também não será publicado. Ele o chamou de "dublê de jornalista" e "babão", o que na minha concepção não é xingamento. Digo isso com base em experiência jurídica, pois em um caso idêntico onde minha cliente foi taxada com nomes semelhantes a esses, o magistrado, ao apreciar nosso pedido em uma queixa crime, deixou claro que termos dessa natureza não são considerados xingamentos, portanto, nobre colega, esse foi o motivo pelo qual publicamos os comentário do Sr. Fabiano. Entretanto, devo deixar claro que esta é a visão dele e não a nossa, até mesmo por que sou um admirador do seu trabalho, e o tenho como um grande jornalista, que defende o Governo Chico Gomes apenas por que no seu entendimento é o melhor para Viana, e o faz sempre com muita sensatez, pelo que de logo o parabenizo. Abraços!!!

      Excluir
    6. Caro Fábio Moreira,
      “Ao ler o comentário do dublê de jornalista e babão de ex-prefeito, Luis Antonio Morais, observamos o quanto ele é parcial e *mentiroso”.
      * adj. e s.m. Que engana; que foge à verdade; enganador, ilusório, mendaz; falso.
      Que tem o hábito de mentir.
      Para mim, “mentiroso” é e sempre será uma ofensa e um insulto.
      Agora, informo ao Sr. Fabiano (acho que é pseudônimo – coisa de covarde) que felizmente, não sou jornalista de Chico Gomes, nem vivo do jornalismo; tenho profissão de publicitário e designer gráfico, inclusive já tendo prestado serviço ao advogado Fábio Moreira, com remuneração justa e reconhecimento pelo trabalho. Ah, e faço campanha políticas para todo o estado e outros locais do Brasil. É só aprovar o orçamento que faço.
      Quanto a ter a presunção de querer informar aos leitores que estou sendo parcial, desista.
      Quando escrevo matérias factuais, coloco datas e as fotos, com legendas, técnicas que se aprende na faculdade, mas não vou ficar aqui dando aulas de jornalismo.
      Agora, isso é muito importante: eu tenho opinião e quando eu as exponho, eu assino embaixo e respondo por isso e sempre o fiz em defesa da minha terra natal, assim como o Sr. Flávio Moreira também o faz, embora com texto mordaz e com fina ironia. Mas que merece meu respeito e admiração.
      No mais, RESPEITO é bom e eu gosto!
      Abraços.

      Excluir
  4. Caro Fábio Moreira,
    Gostaria de parabenizá-lo pelas notícias postadas em seu blog, com incrível imparcialidade e postando notícias verídicas sobre o nosso município. Ao ler o comentário do dublê de jornalista e babão de ex-prefeito, Luis Antonio Morais, observamos o quanto ele é parcial e mentiroso. Quando o blog dele divulgou a lista do TCE, ele somente pôs o nome de um ex-prefeito inadimplente, veja o quanto ele é parcial.

    No seu comentário ele indica a rádio sacoã como informativa do município tendo dois criminosos como apresentadores do programa, um é pedófilo condenado e o outro é falsificador de documentos.

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ ESTÁ MUTO BEM INFORMADO SOBRE A REALIDADE DE VIANA. O GRUPO QUE VENCEU AS ELEIÇÕES PENSA QUE AINDA ESTÁ EM CAMPANHA, CONTINUAM FAZENDO PROMESSAS E ESTÃO VIVENDO DE DESCULPAS.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez você está com toda razão Dr. Fábio Moreira, é por isso que sempre que eu posso visito o seu blog, porque o conteúdo na minha opinião são verdadeiros e imparciais.
    Gostaria de contribuir com a informação do salário do prefeito, R$13,000, acredito eu que ele já deve ter recebido quatro vezes diferente de muitos funcionários que ainda esperam por seu primeiro salário mínimo.

    Seria importante que o "jornalista" de Chico Gomes, Luis Antonio, divulga-se o porquê de tanto atraso. Luis se o ofendi, desculpe, não foi a minha intenção mas sim informar aos leitores que o seu blog não é mais tão imparcial como o próprio blog do Fábio e O Vianense, que sempre nos colocam à parte de notícias corretas.

    ResponderExcluir
  7. Luis tenha calma, não fique tão chateado, procure admitir que o seu blog está a serviço de Chico Gomes e Benito Filho assim como estava de Rilva enquanto ele o pagou. Eu respeito a sua opinião politica mas para ser um jornalista, é evidente que queremos a sua opinião de profissional do jornalismo.
    Eu me chamo Fabiano e assim como você gosto da minha querida Viana que, maltratada por políticos governantes, continua a mesma ou pior nos últimos quatro meses.
    Não dou meu endereço porque temo que você seja violento tão quanto em suas palavras, emito a minha opinião simplesmente como leitor.
    Eu não só gosto de respeito como respeito à todos e não vendo a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tisk, tisk...temer que eu seja violento...patético, você. Minhas armas são as palavras. Você deve estar morrendo de dor de cotovelo, talvez por ter ter seu candidato derrotado em Viana. O resto são conjecturas e especulações...Quando seu comentários tiverem fundamentação, eu lhe responderei á altura. Simples assim...

      Excluir
    2. Caro Luis Antonio,
      Não estou morrendo de dor de cotovelo até porque não votei em nenhum dos três candidatos mas torci por Chico pois achava que seria o melhor para nossa cidade.
      A nossa diferença é que eu sou independente para falar que estou decepcionado, principalmente com o atraso de salários e você não pode falar, pois recebe sem trabalhar, vinculando notícias erradas, tendenciosas e maldosas. Na verdade você nem sequer comparece em Viana para se inteirar da situação que a mesma está passando.
      Espero que não fiquemos respondendo indagações um do outro pois temos mais oque fazer, ou melhor, apenas eu já que você recebe sem trabalhar.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkk é hilario ler os comentários do "Luis Tapa Sol Com A Peneira".
      Você quer encontrar qualidades onde não existem, só está defendendo esse governo que ainda não disse à que veio.
      As ruas continuam esburacadas, os buracos tapados a água já levou, nem médicos nem medicamentos, escolas sem merendas. Ah! esqueci, Marcos Feliciano está de olho em você.

      Excluir
    4. Luis sai do armario!!!24 de abril de 2013 às 15:18

      kkkk! Dr. Fábio, continue fazendo esse trabalho exemplar, diferente daqueles que já se venderam.

      Excluir
    5. Sabe o que acontece quando tiram a chupeta da boca de um bebê... Fica chorando, claro. Chorem, não vou ligar...
      A ex-turma da ex-boquinha está enlouquecida!!!

      Excluir
  8. Caro Dr. Fábio,
    Gostaria de ler no seu blog algo sobre nepotismo, será que não é crime o prefeito da cidade "Viana com respeito" empregar todos os seus familiares?
    Você que é um advogado competente conhecido, faça essa investigação:

    - Augustos Gomes (da gangue de Bia)
    - Ezequiel Gomes
    - Rogério Castro Gomes (Rogério do Maranhão)
    - Francisco Gomes (Chiquinho)
    - Concita Gomes
    - Manuel Gomes (Didé)
    - Laurifrance Gomes
    ...Alguns funcionários da prefeitura, é crime ou não é?
    Também gostaria de saber a opinião do intelectualóide Luis Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro anônimo, como você bem disse, sou Advogado, e portanto, este trabalho de investigação não cabe a mim, cabe às autoridades constituídas. Advogado não investiga, advogado atua em defesa dos direitos daquele que o constitui, somente isso. Quanto ao nepotismo apontado por você, tenho a dizer que o único parente do Prefeito Chico Gomes que trabalha na sua administração é o seu filho, que é Secretário de finanças, pelo menos foi o que fiquei sabendo, e este fato não é abrangido pelo Nepotismo, em outras palavras, isso não é ilegal, embora aos olhos da sociedade seja IMORAL. Quanto ao termo utilizado para definir Luiz Antônio, entendo como pouco adequado, este é sim um rapaz inteligente que participa de um debate sempre saudável e em prol da cidade.

      Excluir
    2. Não respondo nem me importo com opinião de anônimos, nem de doidos.
      Sobre Nepotismo, o nobre advogado Fábio respondeu por mim. Sendo assim, eu seria parente do sr. Rilvamar Gonçalves Morais (com "i" ou com "e"). Aff...

      Sobre intelectualóide,obg ao Fábio por compartilhar conosco esse debate saudável.

      Excluir
    3. Luis Antonia o teu blog saiu do ar e porque tu sta com o salario atrasado ou nao tem o que falar



      Excluir
    4. O Blog continua no ar: www.vianensidades.blogspot.com.br

      Os leitores fanáticos podem acessar e comentar, de preferência mostrando a cara.

      Excluir
  9. Fico feliz ao ler alguns comentarios aqui de pessoas que vivem usando blogs facebook etc para caluniar e difamar alguns cidadãos dessa Cidade, mas será que aprenderam para o geral, ou pimenta no olho dos outros é refresco?!

    Raça de puxa essa do 25! Aff!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk ilario você Luis Antonio Moraes falar em covarde, não é JOÃO DO MUTIRÃO. Faça-me o favor,guarde suas defesas ridiculas para seu grupo de puxa saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te conhecesse, eu diria o que você é mesmo e assinaria embaixo. Como você é covarde e se esconde no anonimato, não passa mesmo de um COVARDE. Simples assim!!!

      Excluir
  11. E o prefeito Chico Gomes vai terminar o mandato? Pelo que eu sei o Magrado Barros está movendo uma ação de investigação de abuso de poder economico, baseando-se na doação do peixe e do leite pago pelo dinheiro do FUNDEB, alimentos que pelo que eu vejo está em falta na mesa do povo vianense. E por fim lucilene abreu e Luis Antonio saibam que os senhores não sao dignos de fazerem criticas de um blog tão imparcial quanto este, cujo advogado não tem uma tinta de caneta proveniente de lavagem de dinheiro, que os senhores recebem para puxar saco. Parabéns Drº Fabio Moreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Mas peço que não entenda as palavras do Luiz Antônio e da nobre colega Lucilene como críticas, pois eu não as recebo assim. Entendo que nós debatemos de uma forma construtiva os assuntos que reputamos importantes para a cidade, somente isso. Abraços!!!

      Excluir
    2. Covarde e eleitor de Magrado e de Rilva são assim mesmo. Jogam pedra e escondem o rabo. Quero ver acusar e dizer nome telefone e E-mail, viu seu covarde imbecil.

      Excluir
    3. Luis, você não tem mais argumentos? só sabe chamar os anônimos de covardes?são os mesmos que comentavam no seu blog e você aplaudia.
      Você não tem oque defender, por isso fica chatiadinha.

      Excluir
  12. A partir do momento que você Luis Antonio ou João do Mutirão, como preferir, tomar uma atitude honesta, etica e profissional, quem sabe, te dou nome, endereço, telefone, identidade, cpf, enfim... Mas, muito bom para a sociedade vianense, ou seja, quase 17 mil eleitores (somando os eleitores de Rilva e Magrado), saberem o que um secretario do governo viana com respeito acha deles e nas proximas eleições pensarem 1000 vezes antes de escolher seus representantes e procure aparecer mais na cidade para trabalhar, pq daqui a pouco o feitiço vira contra o feiticeiro e funcionario fantasma sera considerado você, se já não está sendo. Passar bem, "nobre" jornalista!

    ResponderExcluir
  13. Eleitores mudam de lado, da mesma forma que o vento. Com certeza, muitos que votaram com suas coniciências limpas e por simpatia por determinado candidato, podem sim reconhecer o trabalho de um gestor e aprovar. O povo é soberano. Quem trabalha e cuida da cidade, deve continuar. Porém, ladrões, agiotas, desonestos e infratores devem se acertar com a Polícia Federal. O povo está de olho! Quanto à sua invejinha, lamento,poi trabalho muito, sou profissional e estou bem, obrigado!

    ResponderExcluir