segunda-feira, 11 de março de 2013

QUEM AVISA,...

Devo confessar que até alguns dias atrás eu não tinha o costume de trancar o meu carro, mas passei a ter mas cuidado com isso desde o dia em que ouvi uma matéria no Rádio AM que havia me chamado bastante atenção.
Acontece que na última terça-feira, em um hotel localizado no bairro Quintas do Calhau aqui em São Luís, um cidadão natural do estado do Goias foi preso em flagrante delito, sob a acusação de tráfico de entorpecentes. Por meio de uma denúncia anônima, a polícia conseguiu chegar até o quarto onde o cidadão estava hospedado, e ali encontrou 10 KG de Crack. Na denúncia chegou também a informação que o cidadão tinha como comparsa um Maranhense morador de determinado condomínio da Capital. Assim, após estourar o quarto do hotel, a polícia se dirigiu ao condomínio no sentido de localizar o comparsa, e alí chegando, alguns policiais se dirigiram para o apartamento do meliante subindo por um elevador, quando o comparsa maranhense descia por outro elevador. Apenas por sorte, um dos policiais havia ficado na parte da recepção do edifício, quando avistou o cidadão já tentando fugir, com malas e tudo. O policial deu então dominou o cidadão dando-lhe voz de prisão e evitando assim, a fuga do mesmo.
Pelos carros que estes meliantes andavam, você pode ter uma noção do seu poderio econômico.

Amarok e Hilux SW4, ambas pertencentes aos traficantes, estacionadas em frente à Delegacia de Entorpecentes

O amigo leitor pode nos perguntar agora, qual a relação dos fatos narrados com o primeiro parágrafo desta publicação? Qual a relação disto com o fato titular deste blog ter o costume de deixar seu carro aberto em qualquer lugar? Pois explico agora qual é a relação.
Ocorre que muitas pessoas já haviam me avisado, e até mesmo me pediram que não deixasse nunca meu carro aberto, em casa, na casa de amigos, ou no trabalho, que mantivesse o costume de sempre trancar devidamente o veículo. O que passei a fazer desde então. O problema é que o condomínio onde o segundo traficante foi preso, é um condomínio localizado no bairro do Calhau, e acima de qualquer suspeita, e por coincidência, é onde mora o meu Irmão. E sempre quando eu visitava o mesmo, subia para o apartamento dele e tinha o costume de deixar o carro estacionado e aberto. Imagina agora você se um cidadão desses ai que foi preso, em um momento de fuga e necessitando livrar-se da droga, resolve jogar os entorpecentes no primeiro carro que encontrar aberto. Certamente, o idiota que deixava seu carro aberto vai perder muito tempo tentando explicar à polícia o ocorrido.
O certo é que a partir desta notícia que recebi por meio do AM, nunca mais meu carro ficou aberto, nunca mais, como diz minha filha Mariana, "Nunca!". É, e é como diz mesmo o ditado, quem avisa,....

Nenhum comentário:

Postar um comentário