segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cine Praia Grande sem ar condicionado! O início do fim!

Pra começar a semana bem, nada como um bom filme no domingo à noite, correto? Não! Não aqui no Maranhão!

Assistir bons filmes aqui no Maranhão é uma tarefa extremamente árdua. Primeiramente pelo número de salas de cinemas que se dedicam à exibir filmes de qualidade, daqueles que fogem do esquema Hollywoodiano, que não possuem grandes orçamentos, mas que se apresentam como o que há de melhor na arte do cinema.

Aqui em São Luís você encontra apenas 2 (duas) salas de cinema que se dispõem a exibir bons filmes, sendo o Cine Lume (com uma sala apenas) e o Cine Praia Grande (também com uma única sala).

Com alguma exceção, e depois de muito garimpar, você até que consegue encontrar um bom filme sendo exibido nas salas dos "plexs" de shoppings da vida, o que por vezes se dá pelo período curtíssimo, não mais do que uma semana.

O Cine Lume, como todos devem ter visto, noticiou estar em dificuldades financeiras, e ameaçava encerrar suas atividades. Veja matéria clicando aqui. Nossa torcida é para que consiga encontrar uma saída.

Sobre o Cine Praia Grande, que pena, aquele ali se arrasta há anos. Sua única sala sempre com aquele já tradicional cheirinho de mofo, umidade, ácaro, e etc. Sem contar que ostenta, com bastante frequência, um público que nao chega à casa dos 2 dígitos. Lamentável.

Foto ilustrativa
Ontem, para a tristeza de todos, o Praia Grande estava funcionando sem os aparelhos de ar condicionado. Imagine então você, em uma sala de cinema, nas condições que eu já relatei acima, trancado por duas horas, sem ar condiconado. É um verdadeiro massacre ao seu corpo. Precisa gostar muito de cinema, ou o filme precisa ser muito bom também.

Eu, que sofro de renite, sinusite, otite e todo tipo de "ite" que você possa imaginar, tudo na velocidade 12, saí de lá já com sinais de que a semana não começaria boa. Dito e feito. Daqui a pouco vou ao hospital tomar uma dose cavalar de Hidrocortisona e/ou Loratadina na veia. Tudo por um bom filme!

Meu desabafo aqui não é uma denúncia, não mesmo! É apenas um apelo! Apelo à quem de direito. Para que possam ajudar a levantar aquele belíssimo espaço, que hoje está abandonado, sem incentivo, sem público, sem estrutura, sem nada!

São Luís é berço cultural dos mais consagrados no mundo, e não pode tratar seus espaços com aquele descaso. Portanto, mexam-se!

Fica o apelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário