terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014, 1.451 Votos, e os Agradecimentos!!!

Bom, passada a correria de todo o período da campanha, a euforia do dia da eleição, da apuração e o dia de ontem dedicado à limpeza do escritório, tenho que hoje é o dia ideal para as considerações finais sobre as Eleições 2014, bem como para os mais do que justos agradecimentos.

De início quero registrar a minha felicidade e o meu agradecimento a Deus pela proteção que nos foi dada. Caminhamos muito, viajamos como nunca na vida havia ocorrido, e eu, mesmo cansado, sempre dirigindo, mesmo tendo que ir dormir na madrugada e acordar também na madrugada para pegar estrada, enfim, o cansaço, sono, estradas ruins, e todo tipo de dificuldade que você for capaz de imaginar. E passando por tudo isso sem que nenhum incidente tenha ocorrido comigo ou com minha equipe, é motivo mais que justo, e necessárias todas as homenagens e agradecimentos ao nosso Pai criador.

Ao término da eleição, obtivemos um total de 1451 Votos conscientes. Ficamos muito felizes com essa votação, pois ali você não irá encontrar um voto sequer que tenha sido obtido em razão do apoio de um prefeito, um vereador, um político, ou que tenha sido obtido por meio de captação ilícita, promiscuidade ou prostituição política, ou violação de meus valores e princípios. Não, definitivamente não, todos, eu disse todos, foram obtido por meio de diálogo, propostas e convencimento, por meio do olhar no olho do eleitor, com nossos pés na comunidade, na casa do eleitor, conhecendo a realidade de cada um, suas dificuldades, suas necessidades, enfim, um voto legítimo e consciente.

Agradeço à minha família que esteve junto à mim nessa empreitada, acreditando na honestidade e no meu trabalho. À minha família também pelo carinho e pela compreensão face à nossa ausência nesses dias de campanha. Uma homenagem toda especial à minha filha Mariana, tão pequenina (quatro anos e meio) mas já sabe o nosso número, 5199, e foi de longe, a nossa maior torcedora. Agradeço aos amigos que também acreditaram em mim, e me confiaram seus votos, os votos de suas famílias e ainda àqueles amigos que se dispuseram inclusive a caminhar conosco em alguns momentos nos apresentando e pedindo os votos de sua rede de amigos também. Deixo de citar nomes de todos esses amigos para não cometer uma injustiça ao esquecer o nome de um ou outro, sabe como é nossa memória né! Agradeço meus velhos e queridos amigos da época da Academia de Direito na UFMA pelo apoio e pela grande torcida.  Como não lembrar também dos meus amados colegas da Advocacia, e suas respectivas famílias, à eles, o meu sincero obrigado! Agradeço àqueles anônimos que acreditam na política de forma livre, sem amarras, sem cabrestos, que não votam por indicação do prefeito de sua cidade, do presidente da colônia ou do seu sindicato. Agradeço à minha vizinhança, seja do meu prédio, do meu escritório no bairro da Areinha, a vizinhança do escritório do bairro da Vila Embratel, a vizinhança dos escritórios das cidades de Viana e Rosário.

Agradeço a meus colaboradores em todos os escritórios, Ana Nery, Nilza Azevedo, Iaratânia, Dr. Hélio Leite, Daysa e Areilson, bem como às famílias de cada um desses.

Agradeço aos colaboradores e suas respectivas famílias, que estiveram trabalhando nessa campanha, Thayane, Sr. Carlos, Kátia, Erisvaldo, Negão, Tote, João, Marivaldo, Ailton, Rosa (Rosinete), Buchudinha (apelido carinhoso que ela ganhou na campanha pois encontra-se já nos seus 7 meses de gestação), alguns outros prestadores de serviços, de não menos importância, devendo registrar o talento do nosso Vianense, Designer Gráfico e Publicitário Luiz Antonio Morais, o Tontonho, do Blog Vianensidade (clique aqui e acesse o Blog Vianensidades), que foi o responsável pela elaboração de todo o material de comunicação visual da campanha, a este amigo também o nosso agradecimento e os parabéns por tão grandioso talento.

Agradeço aos amigos e candidatos estaduais Newton Corrêa (PSDC, nº. 27290, com 956 votos) e Érika Cantanhede (PPL, nº. 54678, com 821 votos) pelo apoio e pela torcida, sem esqueçer do carinho de suas famílias para conosco.

Agradeço imensamente o Presidente do meu partido, o Dep. Estadual Jota Pinto (PEN, nº. 51123, com 37.638 votos) pelo apoio, pela confiança, e pela forma brilhante com que ele conduziu nosso partido para uma vitória grandiosa. O PEN fez dois Deputados Federais, sendo André Fufuca (PEN, nº 5151, com 56.879 votos) e Junior Marreca (PEN, nº. 5122, com 50.962 votos) e um Deputado Estadual, sendo o Ricardo Rios (PEN, nº. 51222, com 38.575 votos). Assim, parabenizo meus colegas de partido pela vitoria maiuscula. Parabenizo também aqueles colegas de partido que, apesar de não lograrem êxito nas urnas, também fizeram um belo trabalho.

Agora os meus agradecimentos justos e mais do que especiais para as minhas coordenadoras de campanha, Ana Nery Pestana Freitas (Ana, Ana Nery ou Aninha) e Valdinete Sousa Duarte (Valdinete).

A Ana, aquele doce de pessoa, de um carisma brilhante, é minha colaboradora no escritório da Areinha em São Luís, e coordenou minha campanha aqui em São Luís, o fazendo com a maestria que lhe é peculiar em tudo aquilo que se propõe a fazer. À ela toda a minha gratidão e agradecimento.

Valdinete, pessoa com a qual mantenho amizade já de longas datas e que se renova a cada desafio ou a cada empreitada que encaramos juntos, pessoa de um coração que não cabe dentro de sí, e de uma coragem de causar inveja a muitos marmanjos por ai, ela que é Conselheira Tutelar na cidade de Viana, mas que já fez de tudo na vida para tirar o sustento de seus cinco filhos. Foi ela que coordenou, também de forma brilhante, a minha campanha na cidade de Viana.

Agora, passando a analisar nosso desempenho nessa eleição, com o pé no chão, já sem qualquer emoção ou paixão, devo trazer alguns dados para que você possa analisar e tirar suas conclusões:

1. Nossa campanha se deu apenas nas duas cidades já citadas, não à toa que nossa votação foi concentrada nessas duas cidades, sendo 511 votos em São Luís, e outros 439 na cidade de Viana. Devo informar que do total de 235 candidatos, ficamos em 78ª posição na cidade de São Luís, e na 11ª posição na cidade de Viana. Considerando-se todo o Maranhão, nossa posição foi a 101ª. Repito, levando-se em consideração o total de 235 candidatos;

2. No decorrer da campanha, me foi concedida apenas 12 inserções no Rádio e TV, sendo cada uma de apenas 8 segundos, isso mesmo, 8 míseros segundos;

3. Ainda assim, mesmo com esse pequeno tempo, consegui dar dois recados. ( i ) No primeiro, eu sustento meu posicionamento em defesa das famílias quando combati, e continuarei combatendo, de forma forte a questão da legalização da maconha, tentando levar o cidadão a imaginar a seguinte cena.. o cidadão com sua família emm um local público, com mulher e filhos, e ao lado dele um maconheiro fumando diamba, foi esse o recado, e posso afirmar que recebi incontáveis mensagens de parabéns por defender esse posicionamento, posso citar inclusive o Jornalista Marcial Lima que me declarou apoio a este meu posicionamento. ( ii ) No segundo, eu sustento que as Férias de 60 dias dos magistrados é uma mordomia que não cabe mais em nosso País, um Estado Nação que pensa em ser grande não pode manter uma mordomia monárquica como essa, e, portanto, deve ser combatida com força e coragem. Sem deixar de registrar que essa benesse é um dos fatores que contribuem para a lentidão irritante do Poder Judiciário. Agora, o mais interessante é que a maioria da população não sabia que os Juízes gozam dessa mordomia. Pois é, mas agora eles já sabem, graças à nossa coragem, bastando agora a população se engajar nessa causa e acabar com a essa moleza. Esses dois recados foram dados em apenas 8 segundos.

4. Outra informação importante, é que nossa campanha foi com renda limitadíssima, nossa estrutura de campanha se limitou a parcos recursos e doações de força de trabalho de alguns amigos.

5. Algo importante, e que não abrimos mão, são também os nossos valores, pois, mesmo se tivéssemos posses, não teríamos jamais a intenção de comprar votos, ou de negociar nossos princípios, como prática costumeira nas campanhas de nosso Estado.

6. Outro fator, foi que nós candidatos Estaduais e Federais fomos literalmente abandonados pelo nosso Majoritário Lobão Filho, que apenas disponibilizou Santinhos e Cartazes. Sendo que esqueceram de avisá-lo que os Santinhos e Cartazes não saem pelas ruas andando sozinhos, eles precisam de pessoas para serem distribuídos, e como nós não disponibilizámos de verba para contratar os cabos eleitorais, de nada adiantaria receber esse material.

7. Temos também aqueles eleitores infiéis, que apesar de declararem apoio, nas vésperas acabam se vendendo por migalhas ofertadas pelos candidatos milionários.

8. Por não ser nenhum milioário, eu não pude me afastar da minha Advocacia, continuei trabalhando, Advogando, fazendo minhas audiências, atendendo meus clientes, cumprindo meus deveres de trabalho, afinal, nos noventa dias de campanha as contas continuariam chegando em minha porta, e dessa forma, não poderia jamais deixar de trabalhar. O que me restava de horas vagas, eram dedicadas a pedir votos, panfletando, fazendo visitas, caminhadas, viagens e etc.

Bom, e foi assim, caminhamos muito, conhecemos muitas pessoas, viajamos muito, fizemos novas amizades, nos decepcionamos com outras, renovamos e fortalecemos as já existentes, conquistamos pessoas, abrimos mão de momentos importantes ao lado da famílias, da minha filha Mariana, mas ao final, nosso balanço é mais que positivo, de uma experiência fantástica, que recomendo à todos.

Dessa forma finalizo esta campanha um tanto quanto cansado, mas com os olhos merejando de felicidade pelos momentos vividos, e informando que não iremos desistir de lutar por dias melhores, sem prostituir nossos valores, sem comprar votos, sem corromper o convenvimento de quem quer que seja, sem propor indecências, e sempre, de forma dígna e honrosa, na direção de nossos sonhos.

Aos meus amigos, o meu muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário