segunda-feira, 8 de setembro de 2014

São Luís, 402 anos, história, lutas e conquistas!

No quente desta campanha eleitoral, e eu na correria em busca de uma vaga na Câmara Federal, consigo hoje amanhecer na minha amada São Luís, depois de longos dias na estrada em busca de um voto aqui e outro alí.

08 de Setembro é sempre uma data que me deixa muito feliz, trata-se do aniversário da nossa São Luís que hoje completa 402 anos.

A história foi generosa com nossa cidade, mas o tempo não tem sido assim, especialmente os dias mais atuais. Nossa cidade tem sofrido com nossos administradores, aproveitodores de toda espécie, que têm lançado nossa ilha em problemas de toda natureza, colocando nossa população em um sofrimento diário.

Mas ainda assim, nosso amor pela cidade nos mantém firmes e felizes com ela. Mesmo sendo cidade com um trânsito infernal, hospitais de guerra, escolas em condições desumanas, violência campeando aos quatro cantos, e todo o blá blá blá que se ouve nos rádios diariamente. Enfim, problemas macros que ainda assim, não são suficientemente capazes de apagar o amor que nutrimos por esta cidade.

Não, não iremos embora de São Luís, nós Ludovicenses* iremos lutar por toda a nossa vida, e iremos sim fazer o que estiver a nosso alcançe por dias melhores para a nossa amada cidade.

* Ludovicense vem do termo Ludovico que por sua vez origina-se do termo Ludwig que nada mais é que a variação do francês Louis ou do português Luís. Daí portanto, o nascido em São Luís/MA ser chamado de São-Luisense, ou, como de preferência da maioria por ser mais elegante, Ludovicense.

Me resta desejar os Parabéns à nossa cidade, e à todos aqui nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário