quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BOMBA!!! EXUMAÇÃO DE CADÁVER EM VIANA

A área criminal é de longe a mais apaixonante que a Advocacia pode proporcionar ao profissional, e os motivos são inúmeros. Não é a área que eu tenho maior atuação em Viana, até mesmo em razão de algumas parcerias que mantenho na cidade, o que já é público o notório, mas quando me surge a oportunidade, percebo que é sempre a mais empolgante e instigadora.

Mas, há alguns meses venho atuando em um processo crime onde meu constituinte é acusado de, em companhia de um outro cidadão, ter cometido homicídio.

A denúncia é de que cada um dos acusados portava um revólver, sendo meu constituinte um 32 e o outro cidadão, um 38. Na instrução do processo, meu cliente negou que tenha disparado contra a vítima, e o outro cidadão, afirmou ter disparado contra a vítima, mas em legítima defesa, salvo engano.

Pensem comigo! Da forma como foi colocado, imagina-se então que a vítima veio a falecer por ter sido alvejado por disparos de um revólver 38 somente. O MP entende que não, este órgão sustenta que a vítima veio a falecer em razão de disparos de 38 e 32.

Ocorre que o Exame Cadavérico foi elaborado de uma forma ineficaz para o processo, vez que nada esclarece. Este exame não diz sequer se no corpo da vítima foram encontrados projéteis (as balas) de arma de fogo, nem tampouco, que tipos de projéteis seriam esses, se de revólver 38 ou de 32.

Portanto, diante desta dúvida que pode solucionar o caso, e que é fundamental para a liberdade ou a prisão de um cidadão de bem, este Advogado sugeriu e o Juíz do caso acatou o pedido de Exumação do Cadáver da vítima, para que se retire dali os projéteis, e se diga se estes são de revólver 32 ou 38.

Andei conversando com alguns amigos da cidade, estes me disseram que há muito tempo não há uma Exumação de Cadáver na cidade, chegando alguns a me afirmar que há cerca de 40 anos não se tem notícia de uma Exumação.

Pois então é isso, estamos aguardando o IML marcar a data deste trabalho, que embora lamentável, pois foi uma vida humana que se foi, entendemos que deve ser colocado para discussão.

Abraços e bom dia a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário