quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Corpo de empresário é encontrado. Mãe chora!

Microempresário estava desaparecido desde agosto do ano passado. Ex-mulher, Célia Ribeiro, é apontada como principal suspeita do crime.
 
O corpo do microempresário Pedro Ventura foi encontrado depois de quase cinco meses desaparecido, no fim da tarde de quarta-feira (15), na altura do Povoado Saramandaia, entre as cidades de Buritirana e Amarante do Maranhão, a 835 quilômetros de São Luís. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a necropsia aponta que Pedro Ventura levou dois tiros de pistola e um corte na garganta.

Segundo informações da polícia, crianças estavam coletando frutas na área da fazenda e estranharam a lona semienterrada. Elas chamaram um adulto que confirmou que se tratava de um corpo e avisou à polícia. O reconhecimento de Pedro Ventura foi feito pela família, por conta de uma platina no braço esquerdo.


Câmeras flagraram último momento em que Pedro
foi visto vivo (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O microempresário foi visto pela última vez no dia 21 de agosto, entrando na casa onde morou com a ex-mulher Célia Ribeiro Teotônio. Exatamente um dia depois de ter assinado o divórcio. Câmeras de segurança da casa de vizinhos mostram o momento em que Pedro entrou na casa e nunca mais foi visto com vida.

Célia Ribeiro já é apontada como principal suspeita do crime e está presa no complexo penitenciário de pedrinhas, em São Luís. Ela foi transferida para lá, porque a polícia suspeitou que Célia estaria sendo beneficiada e manipulando os dois irmãos dela, Laércio e Daniel Teotônio, que também foram presos, por suspeita de participação no crime. Os dois foram transferidos para Pedrinhas, em São Luís.

O corpo foi achado em uma cova rasa, envolto em uma lona. O delegado da Polícia Civil, Carlos César Andrade, que acompanha o caso informou que o corpo foi achado casualmente.

“Foi encontrado por dois garotos que avisaram o proprietário do imóvel, que seria uma fazenda. Vários detalhes reforçam a suspeita de que o crime foi ocasionado pela ex-esposa em parceria com outros suspeitos”.


Mãe do empresário diz que vai lutar pela punição
dos envolvidos (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A mãe de Pedro, Sula Brandão, acompanhou todas as investigações e diz que vai lutar pela punição dos culpados pela morte do filho. “Que todos aqueles que se envolveram nesse crime serão punidos em nome de Jesus, porque o meu filho era ungido pelo Espírito Santo. Eu creio que Deus é o meu advogado e já está entrando com providências para que sejam todos punidos. Nada vai ficar oculto”, declarou emocionada.

Além dos três suspeitos, foram presos também Samara Teotônio, esposa de Láercio, que teria ajudado Célia a lavar a casa no dia seguinte ao crime, e o policial militar André Duarte, apontado como suspeito, porque investigava o envolvimento amoroso de Pedro Ventura, com a ex-mulher do dentista Leonardo Mendes.

O dentista que contratou André Duarte também chegou a ser preso, suspeito de envolvimento no crime, mas está em liberdade por força de habeas corpus.

O delegado da Polícia Civil, Jean Gustavo Algarves, relatou que Célia, Laércio e Daniel Teotônio foram presos por homicídio e já foram denunciados pelo Ministério Público. “A Célia, o Laércio e o Daniel foram presos acusados de homicídio. Já existe processo criminal contra eles. Os autos estão com a gente, mas apenas para diligência complementares.”

Informações G1 Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário