quinta-feira, 6 de junho de 2013

OBRA DO FÓRUM DE VIANA ESTÁ ABANDONADA

Por vezes me pergunto qual a razão da cidade de Viana ser tão maltratada, chegando até a imaginar que Viana está para o Maranhão assim como o Maranhão está para o Brasil.

Isso mesmo, por que quando se tem notícia do Maranhão nos telejornais de alcance nacional, logo se percebe que a notícia foi ruim, ou muito ruim. E Viana, meus caro amigos, parece seguir o mesmo caminho, isso por que às vezes me parece que tudo de ruim acontece em nossa cidade.

É hospital que não funciona, é escola sem telhado, é ambulância abandonada em via pública, é o Conselho Tutelar que não tem a mínima estrutura física para o seu funcionamento, é a estrutura física da Delegacia que também não atende de forma minimamente satisfatória a população, INSS e Banco do Brasil com suas filas intermináveis. E tudo mais que possa existir de serviços públicos ruins ou péssimos, você encontra em Viana.

Meu Deus, e será que Viana não merece serviços públicos de qualidade? Será que a cidade está eternamente condenada a esses absurdos inaceitáveis???

Pois não se assutem, o Tribunal de Justiça, parece que não satisfeito com a mazelas que ferem de morte nossa cidade, achou por bem nos presentear com mais uma... Agora é a Obra do Fórum de Viana que se encontra abandonada.

Pra quem conhece as instalações do atual Fórum de Viana, sabe muito bem o motivo de nossa insatisfação. Ali somos submetidos a um enorme constrangimento, em um local completamente inadequado, onde a temperatura, em dias de calor, ultrapassa facilmente os 42 graus centígrados. E não só as partes e seus advogados sofrem com a precária estrutura, Serventuários, Magistrados, e a própria coletividade, todos são vítimas da péssima estrutura daquele prédio. 

Por outro lado, a obra de construção do novo Fórum de Viana, encontra-se completamente parada, e pior, em completo estado de abandono.

Segundo placa informativa instalada no local, irá custar a quantia de R$ 1.345.385,17, como você pode bem observar na fotografia abaixo.


Em razão do completo estado de abandono da obra, alguns espertalhões já se passaram para o material da mesma, e começaram a furtar tudo que ali se encontra. Conseguimos inclusive flagrar um cidadão furtando pedaços da madeira de dentro da obra, como você também pode verificar na foto abaixo.


Segundo informações da vizinhança, a obra está parada há cerca de 8 ou 9 meses.

Veja abaixo a situação da obra, estado de completo abandono.






Enquanto a obra vai ficando no abandono, os jurisdicionados, advogados, serventuários e magistrados vão tendo que se contentar com aquela estrutura prá lá de precária daquele prédio que abriga as varas de justiça de nossa cidade.

Lamentável!!!

Um comentário:

  1. Sinceramente eu não entendo qual é o problema dessa empresa Átila . com o Gov. do Estado. Em 2009 ela lança a pedra de construção do prédio de Geografia e Pedagogia na UEMA e até hoje nunca concluiu, ou seja, tem um elefante branco largado na entrada da UEMA e eles alegam que o dinheiro acabou para terminar o prédio, que coisa !
    E quando olhei a placa da mesma construtora aí em Viana, até comentei... é espero que não seja igual o prédio da UEMA e assim foi...Coisas do Maranhão...complicado Dr. Fábio !

    ResponderExcluir