sexta-feira, 21 de junho de 2013

EM VIANA: BANDIDOS MASCARADOS VÃO ATACAR NA SEGUNDA FEIRA

Estou acamado por uma forte gripe que me causou mal estar no decorrer de toda a semana, mas não foi suficiente para me manter distante aqui dos nossos leitores.

Recebi no inicio da semana um convite para comparecer a uma manifestação na cidade de Viana que irá ocorrer na próxima segunda feira. De início até recebi com bons olhos, pois imaginava ser uma manifestação realmente com ideias fundados em pilares sociais, e de alcance geral. Entretanto, bastou apenas uma breve passagem pela rede social Facebook, e uns curtos telefonemas, para identificar que logo o movimento foi desvirtuado.

A meu entender, trata-se de movimento patrocinado por canalhas que já estiveram no poder por anos e mais anos e nada fizeram de bom para a cidade, e agora manipulam meia dúzia de acéfalos com o fim de desestabilizar a paz social.

Digo isso por que a distribuição das máscaras já está sendo feita por pessoas alheias ao movimento.

Falam que irão reivindicar isso e aquilo outro, entretanto, nenhum deles formalizou qualquer pedido ou denuncia junto às autoridades, o que me leva a crer que, legalmente, tais insatisfações sejam meros descontentamento por não estarem comendo do bolo governista.

Mas o que mais me causou preocupação foi o fato de que agora estão distribuindo máscaras para os manifestantes. MÁSCARA é o mesmo que CAPUZ, e isso é coisa de BANDIDO!!!!!

ISSO MESMO, MÁSCARA OU CAPUZ, PRA MIM É COISA DE BANDIDO!!!

Quem tem que protestar não precisa esconder-se atrás deste tipo de expediente, portanto, entendo que a população de Viana está em apuros com tal manifestação.

Isso por que qualquer cidadão pode ser agredido no meio da rua , ou na porta de sua casa, ou esfaqueado, ou assaltado, ou coisa pior. E ai??? vai reclamar pra quem??? Vai na polícia dizer que foi assaltado por um homem mascarado??? Vai!!!!!

Isso é ridículo!!!!!

A ideia da máscara era até divertida, pois se tratava de máscaras de papel, sem qualquer maldade, mas desvirtuada pode se tornar uma ideia macabra. E pior, na ocorrência de qualquer ato perpetrado por um vândalo mascarado, poderá recair a culpa sobre os organizadores, uma armadilha perigosa que parece que os organizadores ainda não se deram conta.

Eu até havia confirmado a minha presença neste movimento, pois como Advogado entendo que estou intrinsecamente ligado a este tipo de manifestação, mas a partir do momento que tomei conhecimento desta idiotice de usar máscaras, resolvi não mais comparecer, e entendo que aquele cidadão de bem também não deve comparecer.

CIDADÃO DE BEM NÃO ESCONDE A CARA, NÃO UTILIZA MÁSCARA, NEM CAPUZ.

Quem é de bem fala da sua insatisfação, sem esconder sua cara, sem medo!!!

Viana já tem bandido demais, agora ainda vem pra cá um bando de Zorros, com a diferença que o Zorro era do bem, salvo engano.

Abraços e deixa eu voltar aqui pro meu paracetamol.

1ª Vara de Viana vai realizar mutirão processual

O juiz Mário Márcio de Almeida Sousa vai coordenar um mutirão processual na próxima semana. Os trabalhos serão realizados no período de 24 a 29 de junho e apresentam uma pauta com 354 processos cíveis e de juizado para audiências, e mais 550 aptos a serem despachados e sentenciados. De acordo com informações da vara são atualmente 2.910 processos tramitando na unidade judicial.

Segundo o juiz Mário Márcio, o objetivo é colocar a pauta em dia. “No ano de 2012, passei quase nove meses afastado das funções jurisdicionais, em tratamento de sério problema de saúde, tal fato, aliado à grande demanda neste juízo, acabou por prejudicar o bom andamento dos trabalhos”, declara o magistrado.

De acordo com relatórios enviados à Corregedoria Geral da Justiça, até o afastamento do juiz a 1ª Vara de Viana sempre alcançava operosidade positiva, com significativa redução do acervo. De outubro a dezembro de 2012, depois que Mário Márcio retornou, foram proferidas 328 (trezentos e vinte e oito) sentenças. Até 22 de março de 2013, já foram proferidas 276 (duzentos e setenta e seis) sentença.

“Diante desse quadro e da impossibilidade de vencer o congestionamento processual apenas com meu empenho e dos meus auxiliares, resolvi montar pela primeira vez na comarca de Viana, uma força tarefa (mutirão) para ajudar a sanar grande parte desses processos”, afirma ele.

E continua: “Para que, isso, ocorra com tranqüilidade e presteza, eu coloquei à disposição dos magistrados que aqui virão 04 servidores para auxiliar nos trabalhos, e visando o funcionamento normal da secretária durante o período do mutirão, designei 02 servidores para manter o atendimento normal na secretaria judicial.

Os juízes designados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, para auxiliar no mutirão são: Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, da 2ª Vara de Viana; Antônio Elias de Queiroga Filho, da 1ª Vara de Barra do Corda; Aureliano Coelho Ferreira, de Pindaré-Mirim; Elaile Silva Carvalho, de Penalva; Frederico Feitosa de Oliveira, de Cantanhede; João Paulo Melo, de São Luis Gonzaga; e Marcelo Elias Oka, de Colinas.

21.JUN.2013, 09:11
Por Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA
http://www.tjma.jus.br/cgj/visualiza/sessao/50/publicacao/402565

quarta-feira, 19 de junho de 2013

EM VIANA: PALCO DO SÃO JOÃO É MONTADO ANTES DA LICITAÇÃO

Patetice ou incompetência generalizada??? É, a pergunta cai muito bem neste momento, e irei explicar por que, mas primeiro convido os leitores a analisarem detidamente a publicação abaixo, clique na imagem para ampliá-la.

Então! Viram o que eu vi??? O que tá acontecendo é que a publicação acima refere-se a uma Licitação que irá ocorrer na data de amanhã, e que tem como objetivo a contratação do Palco, Som e Iluminação para o São João 2013 da cidade de Viana.

Até ai nada de errado, isso se não fosse o fato do Palco, Iluminação e Sonorização já estarem sendo montados na avenida, e aos olhos de quem quiser ver.

É isso mesmo, o Palco, a Iluminação e o Som já foram montados por alguma empresa, cujo nome desconhecemos, entretanto, a licitação somente irá ocorrer no dia de amanhã, ou seja, a empresa, antes mesmo de participar da licitação, já ganhou os serviços, e logicamente irá receber por eles.

O mais intrigante é que tudo isso está sendo montado bem em frente ao prédio do Ministério Público, uma verdadeira afronta às autoridades constituídas.

Das duas uma, ou o ente Público Municipal de Viana está muito mal intencionado ou então começou a adivinhar, e por isso que a empresa já começou os serviços, por que a Prefeitura já adivinhou qual empresa irá ganhar a licitação.

Um caso escabroso, e digno de investigação.

E quem paga por tudo isso??? Adivinhem!!! Ê Tchô!!!

É mais uma da tão propagada "viana com respeito".

Os protestos e a língua portuguesa

Os recentes protestos da população em várias cidades do país, além de toda a sua natural repercussão, ensejaram alguns comentários em redes sociais sobre os já célebres “erros de português”, ora escritos em cartazes, ora verbalizados.

Em primeiro lugar, é preciso observar que o que se vê nas situações de espontaneidade é alíngua viva, com a sua gramática, que nem sempre coincide com a norma culta (de prestígio) do idioma. Não há como (nem por que) cobrar o emprego da variante culta no calor das manifestações.

Nos ambientes formais, porém, a história é outra. O repórter que disse que a polícia “interviu” cometeu um desvio do padrão culto que, aliás, está entre os mais comuns, inclusive entre pessoas escolarizadas. O que fez foi regularizar um verbo irregular. Como o passado de “partir” é “partiu”, o de “cair” é “caiu”, o de “construir” é “construiu”, o “natural” seria que o de “intervir” fosse “interviu”. Ocorre, entretanto, que “intervir” é derivado de um verbo irregular, o verbo “vir”, cujo passado é “veio” – por esse motivo, o passado de “intervir” é “interveio”.

É provável que concorra para a permanência da irregularidade o fato de que “viu” é o passado de outro verbo (“ver”) – e, portanto, a terminação de passado dos seus derivados (“previu”, “anteviu” etc.). Estabelece-se, assim, uma oposição: os derivados de “vir” têm o passado terminado em “-veio” (interveio, adveio, proveio) e os derivados de “ver”, estes sim, têm o passado terminado em “-viu” (previu, anteviu, reviu).

E atenção: nem todos os verbos terminados em “-ver” são derivados de “ver”. “Escrever”, “descrever”, “absorver” e muitos outros são verbos regulares (escreveu, descreveu, absorveuetc.).

Outra reclamação dos internautas foi o clamor de muitas vozes que, em uníssono, repetiam a palavra “conhecidência” em vez de “coincidência”. Esse já não é um desvio tão comum entre as camadas mais escolarizadas. “Coincidir” é incidir ao mesmo tempo – duas coisas coincidem ou são coincidentes.

Nesse caso, não há nenhuma relação com a ideia de “conhecer”. Esse tipo de desvio pode ter origem numa espécie de acomodação do termo desconhecido (“coincidir” não é de uso coloquial) a uma palavra de sonoridade algo semelhante (“conheci”/ “coinci-”).

Há outros casos como esse (dizer “figo” em vez de “fígado”, trocar o “fuzil” em vez de trocar o “fusível”, “destrinchar o frango” em vez de “trinchá-lo” etc.). Isso sem entrar no campo dos parônimos, que são aqueles termos parecidos, mas de significados diferentes (fragrante/ flagrante, eminente/iminente, vultoso/ vultuoso etc.), e sem levar em conta os que confundem “luxúria” com “luxo” ou “vultuoso” com “voluptuoso” etc. O fato é que o “erro” do outro é aquele que “dói nos ouvidos”…

Houve quem se queixasse da forma “vinhesse” (“que vinhessem em paz”). Esse também é um desvio do padrão culto, mas típico de uma das variantes da nossa língua (quem nunca ouviu essa forma?). Por tratar-se de uma variante não prestigiada, provocou incômodo em algumas pessoas. Para além do certo e do errado (definitivamente discutível quando se trata de língua), essa mistura de variantes linguísticas e também as “queixas” dos internautas têm algo a revelar: as manifestações realmente agruparam pessoas de diferentes estratos sociais, o que é relevante para quem se dispuser a analisar com profundidade o movimento.

Da Folha de São Paulo
http://thaisnicoleti.blogfolha.uol.com.br/2013/06/18/os-protestos-e-a-lingua-portuguesa/
18/06/13 - 17:34
POR THAÍS NICOLETI

quarta-feira, 12 de junho de 2013

40 mil acessos em nossa página no Facebook!!!

40 mil acessos em nossa página no Facebook!!! Se nosso Blog já possui mais de 10.000 acessos, de outro lado, a nossa página no Facebook já possui mais de 40.000 visualizações, na verdade são exatos 41976 acessos à nossa página do Blog nesta rede social. Alguma dúvida de que nosso Blog já é uma realidade?? Assim, neste momento, nos resta somente agradecer o carinho de cada um dos leitores e amigos que estão engajados conosco neste projeto, e dizer que novos projetos estão vindo por ai...Aguardem!! Feliz dia dos namorados!!!


10.000 visualizações!!! Obrigado do fundo do coração!!!

10.000 visualizações !!!! Valeu galera, nosso blog atingiu a marca de 10 mil visualizações em menos de 5 meses de existência. Isso mesmo, nossa primeira postagem foi em 24 de Janeiro deste ano, e na data de ontem, 11, atingimos a marca de 10.000 visualizações. Assim queremos parabenizar a cada um dos amigos que tiraram um pouquinho do seu tempo para ler nossas postagens, pois você também faz parte do sucesso deste Blog, e dizer que sou muito grato a todos, ao mesmo tempo em que peço que continuem com o hábito da leitura, e convidando-os a participar por meio dos comentários. Obrigado mesmo, do fundo do coração!!!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

BARATA É ENCONTRADA NO SANDUÍCHE DO SUBWAY

É por isso que sou um apreciador da política do faça você mesmo. Veja abaixo a matéria que trata do caso em que patas de baratas foram encontradas no molho do sanduíche de uma das lanchonetes da rede Subway.

Se eu já não me alimentava lá, agora mesmo é que vou evitar até passar na porta.

A matéria é do espetacular Blog Marrapá (http://www.marrapa.com/).
_______________________________________________________________________

Shopping da Ilha e Subway lamentam barata em sanduíche
10 de junho de 2013 | às 10:43 pm | Postado por: Leandro Miranda |



Em nota ao blog, o Shopping da Ilha e o Subway lamentam o episódio em que uma pata de inseto foi encontrada no recheio do sanduíche de um dos clientes.

Veja:

“A SUBWAY® lamenta o ocorrido e informa que todos os restaurantes da rede prezam por um ótimo atendimento aos seus clientes, limpeza da loja em geral e, principalmente, pela qualidade de todos os produtos. Todas as unidades da rede seguem um rígido padrão de higiene, conservação e manuseio de alimentos. A loja em questão possui atestado sanitário em dia e a última dedetização foi realizada no dia 28 de maio. A direção da unidade entrou em contato com a cliente para convidá-la a conhecer as dependências da unidade. Desta maneira, asseguramos que trata-se de um fato isolado e que estamos tomando as devidas providências para garantir que casos como esse não voltem a acontecer.”

Carolina Bellei – assessora de comunicação do Subway Brasil

“O Shopping da Ilha lamenta profundamente o ocorrido com o Subway, e reafirma que exige de todos os Restaurantes de sua Praça de Alimentação um alto padrão de higiene e condições sanitárias adequadas.

O Shopping da Ilha promete apurar o que de fato aconteceu e tomar as medidas cabíveis, na defesa dos interesses e segurança de seus clientes e consumidores de modo geral”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SHOPPING DA ILHA

Com informações do Blog Marrapá
http://www.marrapa.com/shopping-da-ilha-e-subway-lamentam-barata-em-sanduiche/

HOSPITAL DE MATINHA, O ELEFANTE BRANCO



Clique na imagem para aumentar

Com fotos Felipe Klamt – Hospital construído e abandonado pelo governo de Roseana Sarney – Matinha – MA – 2013

Fonte: Blog do Klamt
POSTED ON JUNHO 9TH, 2013 BY FELIPE KLAMT
http://www.oimparcial.com.br/blogs/klamt/?p=5340

BARBÁRIE NO MARANHÃO: CORTOU A GARGANTA DA MULHER COM ESTILETE

Após prisão, acusado diz que cortou garganta da mulher com estilete e usou a calcinha dela para asfixiá-la até a morte

Uma tatuagem na perna direita próxima a virilha da vítima, com os nomes, Izonete e Ernando entre dois corações, ajudou a polícia na identificação do corpo e posterior elucidação do bárbaro crime, ocorrido no final da tarde de ontem, sexta-feira 07/06, às margens do Rio Grajaú na cidade de Paulo Ramos.

Jadson Dourado Pacheco de 30 anos , assassino confesso preso em Lago da Pedra
foto: Portal de Coelho Neto
As polícias civil e militar trabalharam rapidamente para desvendar o caso do assassinato da mulher encontrada boiando ontem.

Na tarde deste sábado(08), o Delegado de Lago da Pedra, Lúcio Rogério, informou a prisão, de Jadson Dourado Pacheco, de 30 anos, residente na vila Santa, em Lago da Pedra-MA. Ele trabalhava em uma empresa de refrigerações e confessou o crime.

A vítima, Isanete Gonçalves de Sousa, de 24 anos, foi casada com o assassino. Os dois, quando juntos, moravam no Município de Lago da Pedra e tinham dois filhos. Jadson, desconfiando de traição, pediu que a então esposa fizesse exame de DNA para comprovação se o filho mais novo era, de fato, do casal. Após o resultado do exame, foi comprovado as dúvidas de Jadson, e veio a separação do casal. 

Isanete Gonçalves de Sousa de 24 anos foi casada com o assassino, e veio de Brasilia só pegar um filho 

Isanete Gonçalves de Sousa foi morar em Brasília, onde se casou com outro homem. Retornou ao Município de Lago da Pedra, ontem, sexta-feira 07/06, para buscar o filho mais velho que ficou com o ex-companheiro. 

Isanete e Jadson se encontraram no final da manhã de ontem. O assassino convidou a vítima para ir até uma localidade de nome Galo Duro, para tomar um banho no Rio. 

Por volta das 15h, o casal esteve no bar do Del, que fica localizado na saída do Município de Paulo Ramos, sentido a Marajá do Sena. No local, tomaram duas cervejas e saíram por volta das 16h. 

Segundo testemunhas, que estavam no Bar do Del ao lado de Isanete e Jadson, o assassino estava trajando uma camiseta vermelha com escritas brancas na costa. Havia demonstração de carinho entre os dois, que se beijaram por várias vezes, como se fossem namorados.A vítima chegou até a pedir que ele não fumasse mais, pois, caso contrário, não o beijaria mais.


Saindo do Bar do Del, seguiram rumo a localidade Galo Duro. No local, houve discussão por conta dos antigos problemas de relacionamento. Às margens do Rio Grajaú, Jadson confessou que utilizando um estilete atingiu o pescoço da ex-mulher com um golpe, e em seguida, utilizou a calcinha da própria vitima para asfixia-la até a jovem Isanete morrer.

A polícia esteve no local onde ocorreu o assassinato, encontrando o estilete, ainda com vestígios de sangue, e um objeto que a vítima amarrava os cabelos.

O crime chocou o Município: “Ela veio de Brasília só morrer, acreditou no ex e se ferrou” disse um morador revoltado. Nem mesmo os parentes da vítima sabiam que ela tinha chegado de Brasília. Familiares estão inconformados com a barbaridade. 

O corpo da jovem já se encontra em Lago da Pedra, os parentes estão aguardando a liberação. O assassino está preso no Distrito de Paulo Ramos.

Fonte: Blog do Jornalista Gilberto Lima

quinta-feira, 6 de junho de 2013

OBRA DO FÓRUM DE VIANA VIRA CRIATÓRIO DA DENGUE

Como o leitor já acompanhou em postagem anterior, reveja aqui, a obra do novo Fórum da nossa cidade encontra-se em completo estado de abandono.

Agora, pra piorar a situação da nossa cidade, dentro da referida obra, há inúmeras lagoas que estão servindo de criatório para o mosquito da dengue.

Veja abaixo as fotos.






Pois é, isso tudo está acontecendo dentro do que deveria ser o Fórum da Comarca de Viana.

Com a palavra, sua Excelência, o Tribunal de Justiça.

OBRA DO FÓRUM DE VIANA ESTÁ ABANDONADA

Por vezes me pergunto qual a razão da cidade de Viana ser tão maltratada, chegando até a imaginar que Viana está para o Maranhão assim como o Maranhão está para o Brasil.

Isso mesmo, por que quando se tem notícia do Maranhão nos telejornais de alcance nacional, logo se percebe que a notícia foi ruim, ou muito ruim. E Viana, meus caro amigos, parece seguir o mesmo caminho, isso por que às vezes me parece que tudo de ruim acontece em nossa cidade.

É hospital que não funciona, é escola sem telhado, é ambulância abandonada em via pública, é o Conselho Tutelar que não tem a mínima estrutura física para o seu funcionamento, é a estrutura física da Delegacia que também não atende de forma minimamente satisfatória a população, INSS e Banco do Brasil com suas filas intermináveis. E tudo mais que possa existir de serviços públicos ruins ou péssimos, você encontra em Viana.

Meu Deus, e será que Viana não merece serviços públicos de qualidade? Será que a cidade está eternamente condenada a esses absurdos inaceitáveis???

Pois não se assutem, o Tribunal de Justiça, parece que não satisfeito com a mazelas que ferem de morte nossa cidade, achou por bem nos presentear com mais uma... Agora é a Obra do Fórum de Viana que se encontra abandonada.

Pra quem conhece as instalações do atual Fórum de Viana, sabe muito bem o motivo de nossa insatisfação. Ali somos submetidos a um enorme constrangimento, em um local completamente inadequado, onde a temperatura, em dias de calor, ultrapassa facilmente os 42 graus centígrados. E não só as partes e seus advogados sofrem com a precária estrutura, Serventuários, Magistrados, e a própria coletividade, todos são vítimas da péssima estrutura daquele prédio. 

Por outro lado, a obra de construção do novo Fórum de Viana, encontra-se completamente parada, e pior, em completo estado de abandono.

Segundo placa informativa instalada no local, irá custar a quantia de R$ 1.345.385,17, como você pode bem observar na fotografia abaixo.


Em razão do completo estado de abandono da obra, alguns espertalhões já se passaram para o material da mesma, e começaram a furtar tudo que ali se encontra. Conseguimos inclusive flagrar um cidadão furtando pedaços da madeira de dentro da obra, como você também pode verificar na foto abaixo.


Segundo informações da vizinhança, a obra está parada há cerca de 8 ou 9 meses.

Veja abaixo a situação da obra, estado de completo abandono.






Enquanto a obra vai ficando no abandono, os jurisdicionados, advogados, serventuários e magistrados vão tendo que se contentar com aquela estrutura prá lá de precária daquele prédio que abriga as varas de justiça de nossa cidade.

Lamentável!!!

domingo, 2 de junho de 2013

LINDOMAR CASTILHO E A ADVOCACIA

Depois de pouco mais de 4 anos de Advocacia, devo reconhecer que Advogar é uma arte que se constrói mesmo é com o tempo, e com muito tempo...

Certo dia, estava em meu escritório, quando ainda estabelecido no Edifício Mendes Frota, e a minha vizinha da frente era uma Psicóloga, a Dra. Amparo, e percebi que no corredor estava um casal meio aflito, sendo que lhe ofertei ajuda, e o cidadão, que eu já conhecia de algum lugar sem me recordar de onde, prontamente aceitou a ajuda, e pediu apenas um copo de água para a sua esposa, pois a mesma estava em crise, parece que a moça sofria com algum problema que se fazia necessário o acompanhamento por psicólogo, então pedi que entrassem e que se abancassem.

O problema é que o consultório da Dra. ainda não estava aberto, e eles iriam passar alguns minutos ali a espera do horário do atendimento, então minha ajuda foi providencial para que a Sra. aguardasse mais tranquilamente a abertura o consultório onde seria atendida.

Então continuei ali meu trabalho, mas sob o olhar atendo do Cidadão, que também estava atento a todos os movimentos da sua esposa, sem deixá-la sequer chegar próximo da janela, estávamos no 7º. andar, e uma queda dali seria fatal, momento que percebi que o caso dela era realmente grave, mas espero que ela tenha se curado.

Passados alguns minutos, o cidadão, já mais tranquilo, começou ele a me interrogar, quando identificou-se como Advogado Fulano de Tal, então passei a dar mais atenção à conversa, não por ser Advogado, mas por que sempre que posso tento conversar com os mais experientes, a fim de extrair algo que possa auxiliar no desenvolvimento do meu trabalho. De certo que de toda a conversa, pude extrair apenas um coisinha, e até hoje lembro das palavras daquele nobre colega, que me disse que os frutos da Advocacia serão colhidos de médio, se tiver sorte, a longo prazo.

Bem, e por que conto-lhes essa história? Acontece que vejo agora um vídeo de 1984 quando o Tribunal do Juri Popular condenou Lindomar Castilho a 12 anos de prisão pela morte de Eliana de Grammont, onde na oportunidade o Advogado assistente da acusação era ninguém menos que Márcio Thomaz Bastos, bem mais novo deste que conhecemos hoje, mas ao que parece já bastante experiente, que o diga seus cabelos brancos.. e naquela oportunidade ele dizia que "Nesse fim de século XX já não se pode mais matar impunimente, já não se pode mais adjudicar-se o direito de matar, e depois vir cobrir esse crime com a capa surrada do homicídio passional, ou da violenta emoção, ou do relevante valor moral, eu acho que a lição do juri foi essa... quem mata como o Lindomar matou, deve ter a pena que o Lindomar teve".

Prova de que a estrada que nos espera é longa, bem longa...

Veja aqui o vídeo que me levou a escrever esta postagem.


Pois fico então me perguntando qual o tamanho do caminho percorrido por ele, Marcio Thomaz Bastos, para que chegasse até os dias de hoje, quando especula-se que tenha cobrado R$ 15 Milhões de Reais pela defesa de Carlinhos Cachoeira... Realmente deve ter sido uma longa estrada.

Pois então convido os colegas Advogados a pensarem comigo, quantos quilômetros terá a nossa estrada?

Bom domingo todos!!!