O título que lancei é apenas para ilustrar algo que é bastante comum nos noticiários aqui do Maranhão, e antes que me acusem de falar mal do Maranhão, em verdade, devo dizer que é bastante comum também nos noticiários nacionais.
Lembrei de conversar sobre, pois hoje na madrugada ouvia meu rádio de pilhas onde mais uma vez se noticiou algo desse tipo. Um caminhão que se envolveu em acidente, se não me trai a memória, tombou, e a carga foi saqueada. Novidade? Nenhuma!
A novidade a minha memória se encarregou de trazer. É que tempos atrás eu conversava com minha irmã, ela me relatava uma história que vivenciou nos tempos em que estudou em uma cidade do interior no Estado de São Paulo. Contou ela que certa feita trafegava por uma estrada quando viu exatamente um caminhão que havia tombado. A carga?! Apesar de toda ela espalhada pela pista, pasmem, estava intacta!!!
Agora ganha um doce quem adivinhar o que aquele caminhão carregava... Tchan! Tchan! Tchan! Tchan!
Livros!!!!!!
Isso, o caminhão parecia ser de uma grande editora, ou de alguma Secretaria de Educação, e transportava nada mais que livros. Naturalmente o local do acidente estava rodeado de curiosos, mas todos observavam aquela cena, sem saquear um mísero exemplar sequer
Agora notem! Pipocam notícias nas web de pessoas saqueando cargas de caminhões que se envolvem em acidentes, muitas das vezes, cargas de cerveja, cigarros, alimentos, móveis, eletroeletrônicos e et cetera.
Pois é, mas quando se trata de carga de livros, povo quer nem saber. O Brasil que queremos!
Veja aí abaixo uma matéria sobre esse tema, só pra não dizer que eu estou mentindo.
Bom gente é isso, fica aí para nossa reflexão. Agora eu vou é dormir. Beijos no coração!