quarta-feira, 15 de julho de 2015

Advogados se reúnem em VIANA para debater dificuldades

Advogados se reúnem para debater as dificuldades e obstáculos ao exercício da profissão em Viana

No próximo dia 17 de julho, sexta-feira, às 14 horas, na Manah Massas e Restaurante, os advogados militantes na Comarca de Viana e Comarcas vizinhas terão a oportunidade de debater as dificuldades no exercício da profissão, as limitações de atuação, violação de prerrogativas, dentre outros assuntos de interesse da classe.


Assim como já ocorreu em São Luís, diversos advogados em todo o Estado vêm se reunindo positivamente em torno de novas ideias e propostas interessantes que trazem um clima de proximidade, de vontade de trabalhar, de querer garantir o resgate da dignidade da advocacia no Estado. E em Viana não será diferente.

Autonominado como “RENOVAR PARA TODOS”, trata-se de um  movimento independente de advogados atuantes em diversas regiões do Maranhão, que vem debatendo de forma clara e objetiva o exercício da profissão no Estado, apontando soluções para as dificuldades e buscando realizá-las.

Iniciado no ano passado, o grupo surgiu como um desdobramento de outro movimento, intitulado “JOVENS E ATUANTES” e já conta com a adesão de centenas de advogados em todo o estado com um posicionamento de oposição à atual gestão da entidade, justamente em razão dessa sensação de “abandono” da OAB/MA, como muitos advogados vianenses costumam dizer.

Advogado Dr. Thiago Diaz
Um dos expoentes desse grupo é o advogado Thiago Morais Diaz, para quem “já está mais do que na hora de Viana ter sua própria Subseção”, o que, segundo ele, “criará melhores condições de trabalho em apoio aos advogados, como salas de atendimento de clientes, computadores para uso comum, sempre próximo ao Fórum”,

Ainda segundo Dr. Thiago, a criação e efetiva instalação da Subseção de Viana “aproximará de fato os advogados da Ordem dos Advogados no Maranhão, em confronto com a atual realidade de distanciamento que precisa ser mudada”.

Segundo Thiago Diaz – jovem advogado, porém experiente, com quase 10 anos de efetivo exercício profissional – “é necessário democratizar a Ordem dos Advogados no Maranhão” no que cita a preocupação com o abuso de poder político e econômico nas eleições da entidade, ao mesmo tempo em reforça a necessidade de alternância, pondo fim a comportamentos e práticas viciadas na gestão da OAB.

O encontro acontecerá Sexta-feira, 17 de julho, às 14 horas, na Manah Massas e Restaurante, e será aberto para todos advogados na Comarca de Viana e região.

Informações Movimento RENOVAR PARA TODOS